MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradorias abrem inscrições para estágio

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito matriculados nos últimos dois anos da graduação.

Redação
Publicado em 13/04/2010, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional de Marília – unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) - inscreve, no período entre os dias 26 e 30 de abril, para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para o preenchimento de quatro vagas.

As oportunidades de estágio são para atuação na Área do Contencioso, nas Seccionais dos municípios de Assis (duas vagas) e Ourinhos (duas vagas), no interior do Estado de São Paulo – ambas pertencentes à Procuradoria Regional de Marília. Os candidatos selecionados deverão cumprir uma jornada de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira (20 horas semanais) e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46, além de auxílio-transporte de R$ 4 por dia de comparecimento.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos do curso de direito que estiverem devidamente matriculados nos dois últimos anos da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o candidato também deve estar inscrito no quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP). Os candidatos não inscritos devem, no prazo de dez dias após o credenciamento, comprovar que requereram a inscrição apresentando a documentação necessária.

Os interessados devem realizar suas inscrições mediante requerimento disponível em um dos seguintes locais: PROCURADORIA SECCIONAL DE ASSIS – av. Rui Barbosa, 2.325 (instalações do DER); PROCURADORIA SECCIONAL DE OURINHOS – rua dos Expedicionários, 1.895, sala 47, Jd. Matilde. Nos dois locais, as inscrições devem ser feitas no horário entre 13h e 17h.

O processo seletivo está marcado para o dia 3 de maio (segunda-feira), com início às 13h e término às 16h. Os candidatos que irão concorrer às oportunidades de estágio na Procuradoria Seccional de Assis realizarão a prova na Escola Estadual “Professor Carlos Alberto de Oliveira”, localizada na rua Dr. Luiz Pizza, 220, Centro, Assis. Já os candidatos que concorrerão às duas vagas na Seccional de Ourinhos deverão comparecer à Escola Estadual “Horácio Soares”, localizada na rua Euclides da Cunha, 821, Vila Moraes, Ourinhos.

Nos dois casos, os candidatos deverão chegar com 30 minutos de antecedência (até 12h30), portando o comprovante de inscrição, documento original de identidade (RG) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Todos serão submetidos a uma prova escrita, constituída de 30 questões de múltipla escolha, além de uma questão dissertativa. As questões de múltipla escolha versarão sobre direito constitucional, direito civil e direito processual civil. A questão dissertativa versará sobre uma das três disciplinas aplicadas na prova de múltipla escolha e deverá ser desenvolvida em, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, em 30. Os candidatos terão um prazo de três horas para terminarem a prova e não poderão utilizar consulta de qualquer espécie.

O resultado do concurso e os nomes dos candidatos aprovados serão afixados nas sedes das Seccionais de Assis e Ourinhos em data ainda não definida. Outras informações no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.


Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: órgão inscreve para 20 vagas de estágio

Exame de Ordem 2009.3: ausentes e reprovados poderão fazer o exame

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 4
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.