MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seccional prorroga inscrições para estágio

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de abril.

Redação
Publicado em 16/03/2010, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo – órgão ligado à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – prorrogou, até o próximo dia 7 de abril, o período de inscrições para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior, matriculados no curso de direito.

São oferecidas 13 oportunidades de estágio para atuação na Seccional de Mogi das Cruzes – região da Grande São Paulo – (Sede e Setor de Acompanhamento de Processos de Poá), na Área do Contencioso Geral e Tributário Fiscal. Os estagiários cumprirão uma jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais) e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46. O concurso tem validade de um ano.

Podem participar todos os estudantes de direito que estejam devidamente matriculados no 7º, 8º, 9º e 10º semestres do curso, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), situada na capital ou em qualquer outro município da região metropolitana da Grande São Paulo.

Para se inscrever, o candidato ou procurador habilitado deve entregar, mediante recibo, o requerimento de inscrição devidamente assinado nas seguintes localidades:

- SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZES – av. Capitão Manoel Rudge, 1536, praça Norival Tavares, Jardim Monte Líbano, Mogi das Cruzes – SP.

- SETOR DE ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS DE POÁ – travessa Miguel Saad, 150, Centro, Poá – SP.

- NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES/SAJ – av. Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, Centro Cívico, Mogi das Cruzes – SP.

Os portadores de necessidades especiais terão direito a 10% do total de vagas oferecidas. Nestes casos, será necessário que o candidato especifique na ficha de inscrição a natureza e o grau de incapacidade que apresenta. Durante o prazo de inscrição, o candidato deverá apresentar laudo médico que comprove a espécie e o grau da deficiência. Se não houver candidatos inscritos ou aprovados, as vagas serão repassadas aos demais candidatos seguindo o critério de classificação.

Com a prorrogação do prazo de inscrições, a prova, que estava marcada para o dia 19 de março, agora será aplicada no dia 9 de abril (sexta-feira), a partir das 14h30, na sala do Tribunal do Júri, térreo, Prédio III, na Universidade de Mogi das Cruzes.

No dia, os candidatos deverão chegar ao local designado com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de documento original de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

A prova escrita será composta por 30 questões de múltipla escolha, além de uma dissertação, que deverá ser desenvolvida em, no mínimo, dez linhas e, no máximo, em 30. As questões objetivas versarão sobre direito civil (parte geral), direito processual civil e direito constitucional. A dissertação versará sobre direito processual civil. Os candidatos terão um prazo de duas horas e 30 minutos para resolverem as questões.

Durante a realização da prova não será permitida consulta de qualquer espécie. É vedado, ainda, o uso de aparelhos de telecomunicação, assim como qualquer equipamento eletroeletrônico.

Outras informações podem ser obtidas no site da PGE-SP, no pelo endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br ou pessoalmente nos locais de inscrição.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Campinas/SP: inscrições para estágio vão até dia 30

Exame de Ordem 2009.3: segunda fase pode ter nova mudança de data

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.