Tudo Sobre

Concurso PGE

Procuradoria abre 11 vagas para estagiários

A Procuradoria Regional da Cidade de Presidente Prudente (interior de São Paulo) abriu...



Redação
Publicado em 01/02/2010, às 15h20

A Procuradoria Regional da Cidade de Presidente Prudente (interior de São Paulo) abriu inscrições para concurso público que visa preencher 11 vagas.

O processo seletivo destina-se a estudantes de Direito, matriculados a partir do 7º período ou posterior (4º ou 5º anos).

Os demais aprovados formarão cadastro de reserva e poderão preencher outras vagas que vierem a surgir no prazo de dois anos, contados a partir da data de homologação da lista de classificação.

Uma das vagas é reservada para portadores de necessidades especiais. No entanto, se não houver candidatos deficientes inscritos ou aprovados, as vagas ficarão liberadas para os demais candidatos.

Os portadores de necessidades especiais deverão declarar no requerimento de inscrição a natureza e o grau da capacidade que apresentam.

As inscrições devem ser feitas mediante requerimento devidamente assinado pelo candidato ou procurador habilitado, acompanhado da cópia da cédula de identidade, atestado fornecido pela instituição, expedido há menos de 30 dias, em original ou cópia autenticada que comprove estar regularmente matriculado no 4º ou 5º ano do curso de Direito.

Todos os documentos devem ser entregues mediante recibo, na Procuradoria Regional de Presidente Prudente, situada na Av. Cel. José Soares Marcondes, nº 1.394, na cidade de Presidente Prudente (interior de São Paulo), na Seção Pessoal, no período compreendido entre 18 e 26 de fevereiro de 2010, no horário das 9h às 11h e das 14h às 17h.

O processo seletivo será composto de prova escrita, de caráter eliminatório, e prova oral, de caráter classificatório.

Estará habilitado a prestar a prova oral todos os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita.

O candidato que obtiver nota igual ou superior a 5 (cinco) na prova oral será aprovado. A prova escrita está prevista para o dia 8 de março de 2010, com início às 9h, na Casa do Advogado de Presidente Prudente, na Rua João Gonçalves Foz, nº 885, tendo duração de três horas.

Os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência de 15 minutos, portando comprovante de inscrição, cédula de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Será permitida a consulta em legislação pertinente à matéria desde que não comentada ou anotada. Não será permitido em qualquer hipótese pedido de revisão de prova ou de nota atribuída ao candidato.

Durante a realização das provas é vedado ainda, o uso de aparelhos de telecomunicação, tais como telefones celulares, bip’s, pagers, rádios, walkmans, cd players e fones de ouvido.

A prova oral está prevista para o dia 15 de março de 2010, com início às 9h, na sede da Procuradoria Geral de Presidente Prudente.

Não será permitido qualquer tipo de consulta na prova oral. As questões versarão sobre: Teoria do Direito, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Civil.

A publicação do resultado final do concurso será divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Outras informações no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br ou na sede da Procuradoria Regional de Presidente Prudente.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PROGUARU/SP: processo seletivo para estagiários de Direito

Defensoria Pública/SP: Abertas inscrições para prêmio da Ouvidoria

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas