MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seccional de Osasco abre 19 vagas de estágio

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo – órgão da Procuradoria Geral do Estado de...

Redação
Publicado em 03/02/2010, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo – órgão da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) abre, a partir de amanhã (04/02), as inscrições para estágio de estudantes do nível superior do curso de Direito.

São oferecidas até 19 vagas e os candidatos selecionados irão atuar na área do Contencioso Geral e Tributário Fiscal, Seccional de Osasco (Sede e Setor de Acompanhamento de Processos de Cotia).

O requerimento de inscrição deverá ser assinado pelo interessado ou procurador habilitado e entregue, mediante recibo, nas seguintes localidades:

- Seccional de Osasco – Rua Santa Teresinha, nº 52, Vila Yara, Osasco – SP.

- Setor de Acompanhamento de Processos de Cotia – rua Professor Manoel José Pedroso, nº 1669, sala 3, Jardim Nomura, Cotia – SP.

O requerimento de inscrição deverá ser instruído com o comprovante de matrícula nos 7º, 8º, 9º ou 10º semestres da faculdade de Direito, oficial ou reconhecida, na Capital ou em qualquer outro município da Região Metropolitana da Grande São Paulo.

Os portadores de necessidades especiais têm direito a 5% do total de vagas disponíveis. Esses candidatos devem declarar no requerimento de inscrição a natureza e o grau de incapacidade que apresentam.

Se não houver candidatos suficientes inscritos ou aprovados, as vagas serão liberadas para os demais candidatos.

Os candidatos aprovados deverão, no momento da Assinatura do Termo de Assunção das Funções de Estagiário, firmar declaração de que não participa de outro estágio em órgão do Poder Público Estadual, ou em escritório de Advocacia que atue contra a Fazenda do Estado, judicial ou extrajudicialmente, e que não existe contra sua pessoal qualquer processo ou condenação criminal.

O candidato que não estiver inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção de São Paulo deverá, no prazo de dez dias após o credenciamento, comprovar que requereu a necessária inscrição.

A prova será realizada no dia 5 de março de 2010, às 14h30min, no Centro Universitário FIEO – Faculdade Instituto de Ensino de Osasco, sala 2, Bloco Vermelho, Campus Narciso Sturlini, situado na rua Narciso Sturlini, nº 883, Bela Vista, Osasco – SP.

O processo seletivo abrangerá uma prova escrita, composta de questões de múltipla escolha, além de uma dissertação, que deverá ser desenvolvida em, no mínimo, dez (10) linhas e, no máximo, em 30 linhas. As questões de múltipla escolha versarão sobre Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Constitucional; a dissertação versará sobre Direito Constitucional.

A prova escrita terá duração de duas horas e trinta minutos e os candidatos deverão chegar ao local designado com 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitida consulta a qualquer legislação, doutrina, jurisprudência ou anotações de qualquer espécie.

Durante a realização das provas, é vedado, ainda, o uso de aparelhos de telecomunicação, tais como telefones celulares, bip's, pagers, rádios, walkmans, cdplayers, fones de ouvido, bem como qualquer espécie de equipamento eletro-eletrônico.

Os estagiários cumprirão jornada semanal de 20 horas e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 467,46. O concurso terá validade de um ano.

Outras informações podem ser obtidas no site da Procuradoria Geral do Estado, através do endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: Procuradoria Judicial abre inscrições

Lançamento/PE: livro sobre a nova lei de adoção

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

03/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.