Tudo Sobre

Concurso Estágio

Estudantes já podem se inscrever a 50 vagas

A Procuradoria Geral do Município de São Paulo, que integra a Secretaria dos Negócios Jurídicos...



Redação
Publicado em 19/08/2009, às 11h42

A Procuradoria Geral do Município de São Paulo, que integra a Secretaria dos Negócios Jurídicos, abriu inscrições para candidatos ao seu programa de estágio remunerado. São oferecidas, inicialmente, 50 vagas, além daquelas que surgirem durante o prazo máximo de um ano, que é o período de validade do concurso.

Inscrições – As inscrições são destinadas a estudantes do curso de direito de faculdade localizada no estado de São Paulo que estejam cursando a partir do terceiro ano e que não possuam reprovação em mais de uma disciplina do período anterior do curso. O prazo de inscrições se encerrará no dia 9 de setembro.

Os interessados deverão comparecer à sede da Procuradoria, que se situa na rua Maria Paula, nº 210, 10º andar, no Centro da capital paulista e entregar preenchida e assinada a ficha de inscrição, que estará disponível no local e também no site www.prefeitura.sp.gov. No ato, é necessário apresentar cópia de documento de identidade, fotografia recente 3x4 e atestado de matrícula.

Seleção – Os candidatos serão avaliados por meio da aplicação de uma prova no dia 13 de setembro (domingo), que terá 40 questões de múltipla escolha, com valor total de oito pontos, e exigirá a elaboração de uma dissertação, que valerá até dois pontos. O programa da prova exigirá conhecimentos específicos da Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município, de Direito Civil e de Teoria Geral do Processo. O tempo máximo para sua realização será de duas horas, sem a possibilidade de consulta a qualquer material.

Serão desclassificados e não terão suas dissertações analisadas os candidatos que obtiverem nota inferior a quatro na prova objetiva.

Para a realização da prova, os participantes deverão estar em posse de documento original de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Estágio

Estágio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas