MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exame 137 acata recursos de 835 bacharéis

Número de aprovados subiu de 6.356 para 7.191, um aumento de 31,85% em relação à primeira fase

Redação
Publicado em 09/04/2009, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Exame 137, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe UnB), aprovou mais 835 bacharéis em Direito por conta dos recursos efetuados na segunda fase das provas.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo (OAB/SP), o número de participantes que obtiveram sucesso no Exame subiu de 6.356 para 7.191. O índice de aprovados representa um aumento de 31,85% comparado à primeira fase. A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/SP divulgou os dados nesta semana, após julgamento de recursos feito por sua comissão revisora, composta por três membros da coordenadoria.

Os resultados são definitivos e não há a possibilidade de os candidatos recorrerem novamente.

Recursos acatados – A lista completa com o nome dos bacharéis que obtiveram aprovação após análise de recurso pode ser conferida no site do Cespe, em www.cespe.unb.br. Para ter acesso à relação é necessário clicar em “Concursos e Seleções” e optar pelo item “OAB/SP Exame de Ordem 137”.

Histórico – Entre os dias 24 de novembro e 15 de dezembro de 2008 o exame recebeu um total de 23.303 inscrições. Na primeira fase da prova, ocorrida em janeiro deste ano, 709 candidatos deixaram de comparecer. A divulgação dos resultados mostrou que 11.063 participantes se credenciaram à segunda fase, que aconteceu em fevereiro e registrou 141 abstenções. O Exame foi aplicado pela seccional paulista da OAB, em São Paulo.

Os pré-requisitos enunciados pelo Edital exigiam que os candidatos fossem graduados em Direito e possuíssem domicílio eleitoral no Estado de São Paulo ou tivessem concluído a sua graduação em instituições paulistas.

No ato da inscrição os bacharéis deveriam escolher a sua área de interesse, como Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho.

Flávio Fernandes/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

09/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.