Tudo Sobre

Empregos Exame de Ordem

Segunda fase acontece neste domingo em todo o país

Os bacharéis farão uma prova dissertativa, com redação de peça jurídica e cinco questões na área do direito escolhida pelo candidato.



Redação
Publicado em 23/02/2010, às 11h45

A segunda fase do Exame de Ordem, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acontece neste domingo, em todos os Estados do Brasil, a partir das 14h, pelo horário de Brasília.

Os bacharéis em direito que foram aprovados na primeira fase do exame, realizada no último dia 17 de janeiro, serão submetidos a uma prova dissertativa, que inclui a redação de uma peça jurídica e mais cinco questões na área do direito escolhida pelo candidato.

Entre as áreas escolhidas estão: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito trabalhista, direito empresarial, direito penal ou direito tributário. Os bacharéis terão um prazo de cinco horas para fazerem a prova.

Os bacharéis deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original, além, é claro, do material de consulta, que nesta etapa do exame é permitido.

Não será permitida a utilização de aparelhos de telecomunicação, bem como equipamentos eletro-eletrônicos de qualquer espécie. 

O examinando deverá permanecer no local de prova por, no mínimo, duas horas e trinta minutos após o início da realização da mesma.

A aprovação no Exame de Ordem é uma exigência da lei 8.904/94 para o exercício da profissão de advogado. Somente os candidatos que concluírem o curso de direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) podem prestar o Exame de Ordem.

Ronie Anderson/SP

Veja também:  

Estágio/SP: Procuradoria Geral do Município oferece 60 vagas

Desligamento/SP: MP determina demissão de estagiários

+ Resumo Empregos Exame de Ordem

Exame de Ordem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

23/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas