MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Faculdade doa prêmio para APAE

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) doou o prêmio conquistado no concurso “Natal...

Redação
Publicado em 05/02/2010, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) doou o prêmio conquistado no concurso “Natal Iluminado”, da Acipa (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pouso Alegre. 

Um vale-compras de R$ 3.000 reais foi entregue no programa Leandro.com, da TV Libertas, na manhã do último dia 26 de janeiro.

Estiveram presentes a diretora da APAE, Ana Lúcia Coelho, o diretor da FDSM, Rafael Tadeu Simões, o presidente da FSME (Fundação Sul Mineira de Ensino), Luiz Otávio de Oliveira Rezende e da Acipa, o presidente Silvio dos Reis, o vice-presidente Alexandre Magno Moura, o tesoureiro José Loiola e o diretor para assuntos comerciais Antônio Cirilo Tavares. 

Durante o programa, foi destacado o trabalho da APAE em Pouso Alegre. Atualmente a instituição atende 240 crianças e jovens de 0 a 18 anos, e oferece atendimento pedagógico, clínico e assistencial.

A despesa mensal de R$ 80.000 é custeada por meio de doações do governo nas esferas federal, estadual e municipal, bem como da sociedade em geral.

Além de Pouso Alegre, são atendidas pessoas de Silvianópolis, Espírito Santo do Dourado, Congonhal e Senador Amaral. 

A iniciativa da FDSM foi elogiada pela Acipa e APAE. “Agradeço à Faculdade de Direito, na pessoa do Rafael, por esta doação, que será muito bem aplicada em nossa Instituição”, disse Ana Lúcia, diretora da APAE.

 “O Rafael e a equipe da FDSM contribuíram para que fechássemos o Natal Iluminado com “chave de ouro”. A decoração foi um grande presente para Pouso Alegre, e a doação do prêmio reflete o compromisso da instituição com a comunidade”, afirmou Silvio dos Reis, presidente da Acipa.

Para o vice-presidente da Acipa e ex-aluno da FDSM, o advogado Alexandre Magno, “a faculdade é um exemplo não só para o Sul de Minas, mas para o Brasil”.

“Percebemos claramente a preocupação da FDSM com a comunidade através da qualidade de ensino que oferece, dos eventos que promove, enfim, em todas as suas ações”, disse o advogado Alexandre Magno.

O empresário José Loyola destacou o espírito de solidariedade da ação. “Quando presenciamos ações como esta, ficamos emocionados. É o sentimento de fraternidade que faz as coisas acontecerem, e o reconhecimento ao importante trabalho da APAE em nossa cidade”, disse.

Novas ações integrando o conhecimento produzido pela IES às demandas do Sul de Minas devem acontecer, segundo Rafael.

“A educação é a base do desenvolvimento social, temos que investir nisso. Vamos unir forças do terceiro setor, como já estamos fazendo, para realizar mais ações em benefício da comunidade”, finalizou.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da FDSM

Veja também:

UFMT: vaga para professor de direito

PGE/SP: Procuradoria Judicial abre inscrições

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos FDSM

FDSM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda

05/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.