MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fuvest aplicará provas de proficiência

Neste sábado e domingo, dias 11 e 12, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) aplicará...

Redação
Publicado em 10/07/2009, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste sábado e domingo, dias 11 e 12, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) aplicará os exames de proficiência em língua estrangeira para ingresso em seus cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), com início em 2010.

Áreas – São dez as áreas de concentração: Direito Civil; Direito Comercial; Direito Econômico e Financeiro; Direito do Estado; Direito Internacional; Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia; Direito Processual; Direito do Trabalho; Filosofia e Teoria Geral do Direito; e Direitos Humanos.

Prova de proficiência – Aqueles candidatos que forem realizar prova de proficiência em idioma estrangeiro (inglês, francês, alemão ou italiano), que corresponde à primeira fase do processo de seleção, deverão comparecer nos seguintes horários: no dia 11, às 9h, para a prova de alemão, e às 14h, para a prova de francês; e no dia 12, às 9h, para a prova de inglês, e às 14h, para a de italiano. As provas terão duração de duas horas e meia.

Os exames de alemão, francês e italiano serão realizados no ICB – Instituto de Ciências Biomédicas – Prédio IV, situado na av. Prof. Lineu Prestes, 1.730, na Cidade Universitária, bairro do Butantã. Já o exame de inglês terá, além desse local, outras duas opções de realização: IB – Instituto de Biociências, na rua do Matão, em três edifícios, e no Prédio I do próprio ICB – Instituto de Ciências Biomédicas, no número 1.524 da av. Prof. Lineu Prestes.

O exame de cada língua constará de tradução de um texto, que vale 60% da prova, e 20 questões de múltipla escolha, responsáveis pelos 40% restantes da nota. Na correção da tradução, serão levados em conta os seguintes critérios: compreensão geral do texto, compreensão específica de termos e estruturas e legibilidade do texto em português. A nota mínima para aprovação no exame é sete. O resultado desta primeira fase será divulgado no dia 25 de agosto.

Seleção – A seleção contará com outras duas etapas. A primeira consistirá em prova dissertativa de conhecimentos jurídicos na área de concentração escolhida pelo candidato, a ser realizada no dia 4 de setembro, na qual deverá se obter, no mínimo, nota sete. Aqueles aprovados deverão entregar na Secretaria de Pós-graduação, no período entre 19 de outubro e 6 de novembro, seu projeto de pesquisa, currículo Lattes impresso e duas vias da ficha de seleção, os quais serão analisados pelo orientador escolhido pelo candidato, que o submeterá a entrevista ou prova específica.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Direito/USP

Direito/USP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.