MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para mestrado e doutorado na USP

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) receberá inscrições neste mês para seus cursos de

Redação
Publicado em 08/05/2009, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) receberá inscrições neste mês para seus cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), com início em 2010.

Áreas – São dez as áreas de concentração: Direito Civil; Direito Comercial; Direito Econômico e Financeiro; Direito do Estado; Direito Internacional; Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia; Direito Processual; Direito do Trabalho; Filosofia e Teoria Geral do Direito; e Direitos Humanos.

Para participar – As inscrições deverão ser realizadas no Serviço de Alunos de Pós-graduação da própria faculdade, localizada no Largo de São Francisco, nº 95, 3º andar intermediário do Prédio Anexo. O horário de atendimento será das 10h às 17h.

Os interessados deverão acessar o site www.direito.usp.br, preencher e imprimir duas vias do requerimento de inscrição, e entregá-las juntamente com cópias da cédula de identidade e de documentos que comprovem a obtenção do título de bacharel, no caso de candidatos ao mestrado, ou de bacharel e de mestre, no caso de candidatos ao doutorado.

Prova de proficiência – Aqueles candidatos que forem realizar prova de proficiência em idioma estrangeiro (inglês, francês, alemão ou italiano), que corresponde à primeira fase do processo de seleção, deverão entregar: ficha de inscrição (encontrada somente na Secretaria de Pós-graduação), foto 3x4 recente e comprovante de pagamento da taxa, que tem o valor entre R$ 150 (referente a um idioma) e R$ 202 (referente a quatro idiomas). O exame será realizado pela Fuvest nos dias 11 e 12 de julho.

Prazos de inscrição – Os candidatos que desejarem pedir dispensa da prova de proficiência deverão realizar suas inscrições já nesta semana, entre segunda (11) e sexta-feira (15). Os demais deverão efetuá-las na semana seguinte, entre os dias 18 e 22.

Seleção – A seleção contará com outras duas etapas. A primeira consistirá em prova dissertativa de conhecimentos jurídicos na área de concentração escolhida pelo candidato, a ser realizada no dia 4 de setembro, na qual deverá se obter, no mínimo, nota sete. Aqueles aprovados deverão entregar na Secretaria de Pós-graduação, no período entre 19 de outubro e 6 de novembro, seu projeto de pesquisa, currículo Lattes impresso e duas vias da ficha de seleção, os quais serão analisados pelo orientador escolhido pelo candidato, que o submeterá a entrevista ou prova específica.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Direito

Direito
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

08/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.