Tudo Sobre

Concurso MP

Procuradores e promotores receberão treinamento

Por Iniciativa da Administração Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro, todos os...



Redação
Publicado em 09/02/2010, às 12h29

Por Iniciativa da Administração Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro, todos os procuradores e promotores de justiça poderão participar do curso de capacitação para usuários do Módulo de Gestão de Processos (MGP).

O treinamento será dado em março e os interessados em participar do curso poderão efetuar suas inscrições até o próximo dia 22 de fevereiro.

A Resolução Conjunta entrará em vigor no dia 5 de abril, quando todos os membros e servidores – que já treinam desde 2009 – deverão estar capacitados.

A partir de então, o registro e o andamento de todos os processos, procedimentos e expedientes deverão ser feitos por meio de MGP.

O curso para membros do MP será ministrado às segundas-feiras, das 14h às 17h, e as sextas, das 10h às 13h, no 9º andar do edifício sede das Procuradorias de Justiça.

O curso será organizado e ministrado por profissionais da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MP.

Os membros poderão acompanhar e testar, passo a passo, as funcionalidades do sistema, como gravação, envio e recebimento de guias de remessa, complementação de dados, entrada e saída de processos e procedimentos, pesquisa de documentos e relatórios.

Desenvolvido em dezembro de 2005, o MGP é um sistema de registro e acompanhamento de tramitação de qualquer documento na instituição.

A tecnologia permite o intercâmbio de informações entre os órgãos internos e externos, como o Poder Judiciário e a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Com uma base institucional de dados, o sistema também permite a realização de pesquisas e extração de dados estatísticos e gerenciais, contribuindo para o melhor desempenho das atividades dos servidores e dos promotores e procuradores de justiça.

As inscrições para o curso de capacitação para o MGP já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro, nos telefones (21) 2550-9115 ou 2550-9194.

É possível também se inscrever por e-mail endereçado à Assessoria de Cerimonial: cerimonial@mp.rj.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação do MP-RJ

Veja também:

PGE/SP: curso para procuradores está com vagas abertas

PGE/SP: órgão abre inscrições para até 13 vagas

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

09/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas