Tudo Sobre

Empregos OAB

Ophir Cavalcante Júnior é eleito o novo presidente

O advogado Ophir Cavalcante Júnior, atual diretor do Conselho Federal da Ordem dos...



Redação
Publicado em 01/02/2010, às 10h21

O advogado Ophir Cavalcante Júnior, atual diretor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e conselheiro federal pelo estado do Pará, é o novo presidente eleito no Conselho Federal da OAB.

Ophir conduzirá, de 2010 à 2013, a entidade, que atualmente conta com quase 700 mil advogados.

Além de Ophir Cavalcante Júnior, que assumirá o cargo de presidente em substituição ao advogado sergipano Cezar Britto, integrarão a nova diretoria os advogados Alberto de Paula Machado (vice-presidente); Marcus Vinicius Furtado Coelho (secretário-geral); Márcia Regina Machado Melaré (secretária-geral adjunta) e Miguel Ângelo Sampaio Cançado (diretor tesoureiro).

Nascido na cidade de Belém (PA), em 25 de janeiro de 1961, Ophir Cavalcante se formou pela Universidade Federal do Pará (UFPa) em fevereiro de 1983 e se juntou aos Quadros da seccional da OAB do Pará em março do mesmo ano. Foi advogado da Banpará, após aprovação em concurso público e consultor geral da Câmara Municipal de Belém. Na OAB, foi conselheiro, vice-presidente (1998/2000) e presidiu a entidade de 2001 a 2006.

Ophir também é procurador do estado do Pará e professor da UFPa (aprovado em concursos públicos), do qual se encontra licenciado para exercer o mandato na OAB. É mestre em Direito do Trabalho pela UFPa, onde defendeu dissertação, transformada em livro publicado pela LTr editora, intitulado “A terceirização das relações laboriais”.

Autor de inúmeros artigos publicados em revistas e jornais de circulação nacional, Ophir atuou como palestrante em inúmeros eventos jurídicos e mantém escritório de advocacia especializado nas áreas cível e trabalhista.

No período de 2007 a 2010, atuou como diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, na gestão do então presidente Cezar Britto.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

MP/BA: abertas inscrições para estágio em Juazeiro

AGU: curso para novos procuradores federais em abril

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

01/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas