A Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) enviará...
A Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) enviará recomendação a todas as faculdades de direito do Distrito Federal para que não sejam criadas ou mantidas turmas com mais de 60 alunos.
A entidade chegou a essa decisão após receber denúncias sobre a existência de cursos com turmas superiores a 120 pessoas.
A prática não é ilegal, mas prejudica o desempenho da instituição, conforme critérios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação. Segundo Juliano Costa Couto, presidente da comissão, uma sala de aula com mais de 60 alunos compromete a qualidade do ensino.
O relator da análise foi o advogado Tales Pinheiro Lins Júnior. Segundo ele, todas as instituições de ensino superior devem observar os critérios de avaliação do Sinaes no tocante as dimensões das salas de aula, com o intuito de preservar a qualidade do ensino ofertado e propiciar uma melhor aprendizagem por parte dos alunos. A recomendação foi aprovada por unanimidade.
LEIA TAMBÉM
Ronie Anderson
Veja também:
MP/BA: resultado provisório é divulgado
MP/SC: Comarca prorroga inscrições até 7 de janeiro
Siga o JC Concursos no Google News
OAB
- Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.