MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OAB/SP aprova apenas 13,56% no Exame de Ordem

Dos 28.195 candidatos inscritos no 131º Exame de Ordem OAB/SP, apenas 3.825 candidatos (13,56%) obtiveram apro

Redação
Publicado em 13/04/2007, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Dos 28.195 candidatos inscritos no 131º Exame de Ordem OAB/SP, apenas 3.825 candidatos (13,56%) obtiveram aprovação na segunda e decisiva fase da prova que visa considerar o Bacharel em Direito habilitado ao exercício da profissão de Advogado.

Para o presidente da Comissão, Braz Martins Neto, “o resultado continua a comprovar que as faculdades de Direito não estão cumprindo com sua missão de formar adequadamente os bacharéis, evidenciando que o Exame de Ordem torna-se imprescindível para mensurar essa deficiência no ensino, que começa no acesso às faculdades, uma vez que muitos cursos não fixam critérios mínimos”, explica.

Na avaliação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o índice é baixo, próximo às edições dos Exames 129 (9,79%), 128 (11,4%), 126 (12%) e 124 (8,57%). “Lamentavelmente, esse resultado aponta para a necessidade de continuarmos lutando para a melhoria da qualidade do ensino jurídico no País. Por isso, consideramos que os bons cursos devem servir de exemplo e combatemos as instituições que não possuem condições mínimas, como sede, biblioteca, corpo docente qualificado e grade curricular adequada. Estas promovem um estelionato educacional, porque o estudante nunca conseguirá ser advogado ou seguir qualquer outra carreira jurídica, pois não reúne formação básica para exercer estas profissões”, avalia D´Urso.

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem também divulgou comunicado informando que todos os candidatos aprovados no Exame 131 e que fizeram inscrição para o Exame 132 terão a taxa de inscrição devolvida por meio de ordem de pagamento, resgatável em qualquer agência do Banco do Brasil, bastando o interessado comparecer munido de documento de identidade e CIC.

                                                                                           (R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

12/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.