MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Entidade organiza semana de palestras

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP programou para esta semana eventos que irão discutir o movimento constitucionalista de 1932, envelhecimento, direito eletrônico, direito ambiental, entre outros assuntos.

Redação
Publicado em 13/06/2011, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP programou para esta semana eventos que irão discutir o movimento constitucionalista de 1932, envelhecimento, direito eletrônico, direito ambiental, entre outros assuntos. Para participar é necessário levar uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Programação

13 de junho
 “Como Advogar no Cível – Técnicas, práticas e desafios” é o tema da palestra proferida pelo advogado Neheminas Domingos de Melo, às 19h.

14 de junho
O desembargador Laercio Laurelli, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será o palestrante em “Lei nº 12.402/11 – Prisão Processual, fiança, liberdade provisória e demais medidas cautelares”, também às 19h.

Já o coronel Mário Fonseca Venturo, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, será o palestrante em “O Sentido Nacional do Movimento Constitucionalista de 1932”, no mesmo horário, em sala diferente.

15 de junho
A Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos da OAB SP realiza duas palestras, a partir das 9h. A médica Daniela Tiemi Kanno será a palestrante em “Métodos de Prevenção para um Processo de Envelhecimento Saudável”; e o enfermeiro Magno Montanha discorrerá sobre “Cuidados Especiais a Idosos e Qualidade de Vida”.

Às 19h, o advogado Anis Kfouri Junior, presidente da Comissão de Defesa da Cidadania da OAB SP e diretor da CAASP, será o expositor em “As Atribuições da Marinha do Brasil em São Paulo”,

16 de junho
 “Você no Topo – Desafios pessoais e profissionais do operador de Direito” é o tema da palestra proferida pelo alpinista e psicólogo Rodney Ferreira, às 9h30.

17 de junho
Celso de Tarso Pereira, coordenador-geral de Contencioso do Itamaraty, e Felipe Hees, diretor do Departamento de Defesa Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, serão os expositores na palestra “OMC depois de Doha – contencioso internacional”, às 15h30.

Às 19 horas, o advogado Coriolano Almeida Camargo Soares, presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP, fará a abertura do seminário “IPV6 – Melhorias de segurança no Direito Eletrônico – A visão dos fabricantes”, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Os expositores serão: o engenheiros Igor Giangrossi, o advogado José Luís Dadário, os engenheiros eletricistas Alexandre José, e Caio Pastro Klein e o engenheiro de redes de comunicação Leandro Frio, tendo como debatedores o perito judicial de tecnologia da informação e telemática Giuliano Giova e o advogado Marcelo Crespo.

18 de junho
 “Princípios Básicos do Direito Ambiental-O mercado de carbono e suas regulamentações” é o tema da palestra da advogada Claudia Maria Stuchi Cruz e da gestora ambiental Silvia Regina Stuchi Cruz, às 9h30.

Os eventos ocorrerão na sede da OAB SP, praça da Sé, 385; confira as salas no site www.oabsp.org.br.

Carolina Pera

Com informações da OAB SP

Veja também

Procuradoria Judicial/SP: Seleção visa preencher até 220 vagas de estágio

Ministério da Educação: Determinada redução de 10.912 vagas em 136 cursos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

12/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.