MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão realiza semana de palestras

Nesta semana o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP reúne palestras sobre política agrária, adolescência, medidas cautelares, direitos humanos, entre outras.

Redação
Publicado em 21/11/2011, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP reúne palestras sobre política agrária, adolescência, medidas cautelares, direitos humanos, entre outras.

Os eventos acontecem na sede da Ordem, Praça da Sé, 385. O Congresso Regional de Direitos Humano será realizado no auditório da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

Confira programação:

Terça-feira (22)

O diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Marco Pilla, será o palestrante em “Avanços da Política Agrária e Fundiária no Estado de São Paulo”. A partir das 9h30.

Às 19h, o advogado Maurício Januzzi Santos, presidente da 93ª Subsecção da OAB SP- Pinheiros e vice-presidente da Comissão de Assistência Judiciária, será o expositor em “Lei nº 12.403/11 – Prisão e Medidas Cautelares”.
Quarta-feira (23)

“Contrato de Transporte – Responsabilidade Civil” é o tema da palestra proferida pela advogada e professora Cláudia Haidamus Perri, a partir das 9h30.

Às 19h, a ginecologista e obstetra Albertina Duarte Takiuti, do Hospital das Clínicas, será a expositora em “Adolescência – Viver e sentir”.

Quinta-feira (24)

“O Combate ao Tráfico de Drogas e a Atual Legislação” é o tema da palestra proferida pelo promotor de Justiça Marcelo Luiz Barone, a partir das 9h30.

O delegado de polícia Tiago Antônio Salvador, da Quarta Delegacia de São Paulo, será o expositor em “As Novas Centrais de Flagrantes e a Lei nº 12.403/11 de Medidas Cautelares”, às 19h. Neste mesmo horário, o delegado de Polícia Jorge Carlos Carrasco, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de São Paulo, será o palestrante em “Diminuição do Número de Homicídios no Estado de São Paulo”.
Sexta-feira (25)

A Comissão de Direito Trabalhista da OAB SP promove o congresso “Transtornos Mentais e o Ambiente de Trabalho”, a partir das 9h30. Entre os participantes estará o professor doutor Júlio Cesar Fontana Rosa, o advogado Eli Alves da Silva, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB SP, e o procurador do Trabalho do MPT da 2ª Região, Gustavo Filipe Barbosa Garcia. Os temas debatidos serão patologias mais frequentes, assédio moral e organizacional e nexo casual e nexo técnico epidemiológico.

Sábado (26)

A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP realiza o “I Congresso Regional de Direitos Humanos da OAB SP”, a partir das 8h30, no auditório da CAASP. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Martim de Almeida Sampaio, farão a abertura do evento. Participarão do congresso o presidente do Instituto Norberto Bobbio – Cultura, Democracia e Direitos Humanos, Raymundo Magliano Filho; o desembargador Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; a diretora do Programa CEJIL para o Brasil, Beatriz Stella de Azevedo Affonso; e o mestre e doutor em Direito Penal Cristiano Avilla Maronna.

Carolina Pera

Com informações da OAB SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

20/11/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.