Parceria facilitará a contratação de estagiários

O lançamento da parceria está previsto para acontecer no dia 25 de fevereiro, em um coquetel que irá reunir os presidentes do CIEE e da AASP.

Redação
Publicado em 24/02/2010, às 09h50

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) firmaram uma parceria que irá facilitar a vida dos advogados no que diz respeito à contratação de novos estagiários.

O lançamento da parceria está previsto para acontecer no dia 25 de fevereiro, em um coquetel que irá reunir os presidentes do CIEE e da AASP.

Todos os 88 mil advogados associados à AASP no Brasil terão condições diferenciadas para a contratação de estagiários em seus escritórios. O acordo tem como objetivo motivar os advogados a contratarem novos estagiários. Para obter os novos planos de contratação, os advogados precisarão apenas apresentar seu número de associado ao atendente do CIEE.

De acordo com Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola, a parceria visa beneficiar os estudantes de direito com oportunidade de capacitação prática em ambiente de trabalho e também chamar a atenção dos advogados autônomos, que também podem contratar estagiários.

Bertelli ainda lembra que desde que a Lei do Estágio foi sancionada, em 2008, qualquer profissional liberal devidamente registrado em seu conselho de fiscalização de classe tem autorização para contratar novos estagiários como pessoa física.

Antes da Lei do Estágio, apenas as empresas que possuíssem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) estavam autorizadas a contratar estudantes para estagiar.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Exame de Ordem 2009.3: segunda fase acontece neste domingo em todo o país

Procuradoria da República/DF: processo seletivo para estagiários de direito

Comentários

Mais Lidas