MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para estágio vão até dia 24

Os interessados devem comparecer à sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, situada na av. General Osório, 451.

Redação
Publicado em 17/11/2010, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional de Sorocaba – unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – segue recebendo inscrições, até o próximo dia 24 de novembro (quarta-feira), para concurso voltado à seleção de estudantes de nível superior, para o preenchimento de vagas remuneradas de estágio e formação de cadastro reserva.

Inicialmente, o órgão oferece seis oportunidades, mas outras poderão surgir dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos. Os candidatos selecionados exercerão suas atividades na Procuradoria Regional de Sorocaba, cumprindo jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Benefícios – É oferecida bolsa mensal no valor de R$ 470, auxílio-transporte de R$ 4 por dia efetivamente estagiado e outros benefícios previstos na Lei do Estágio, como recesso remunerado que coincida com o período de férias escolares e seguro contra acidentes pessoais.

Requisitos – Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado do 6º ao 10º semestre do curso de direito, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos também devem comprovar registro na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo (OAB-SP). Os estudantes que ainda não possuem registro poderão solicitá-lo e apresentar o protocolo de requerimento no prazo de até 60 dias após o início das atividades na função.

Inscrições – Os interessados devem comparecer à sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, situada na av. General Osório, 451, bairro Trujillo, Sorocaba – SP, das 8h às 12h e das 13 às 18h. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia do documento de identidade (RG), comprovante de inscrição e declaração expedida pela instituição de ensino que comprove a situação do candidato como regularmente matriculado do 6º ao 10º semestre do curso de direito.

Provas – O processo seletivo acontecerá no dia 27 de novembro (sábado), das 14h às 17h, em local a ser oportunamente divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Poder Executivo – Seção I. A avaliação dos candidatos será baseada em duas etapas, que consistirá em prova escrita e entrevista pessoal, feita apenas com os aprovados. A prova escrita, de caráter eliminatório, será composta por 50 questões múltipla escolha e uma dissertação. As questões objetivas versarão sobre as disciplinas de direito civil, constitucional, processual civil, tributário e direito do trabalho. A dissertação poderá se basear em qualquer uma das disciplinas. Os candidatos terão um prazo de três horas para terminarem a prova. Não será permitida consulta de qualquer espécie, assim como utilizar aparelhos eletrônicos e/ou de telecomunicação.

Recomendações – No dia, os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando apenas documento original de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, assim como no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Site JC lança área VIP para os concursandos de todo o país

Paraíba/PB: DPU abre inscrições para formação de CR

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 6
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.