MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradoria abre 12 vagas de estágio em PE

A Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR-5), unidade do Ministério Público Federal (MPF)...

Redação
Publicado em 24/08/2009, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR-5), unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, vai realizar seleção de estagiários em direito.

São oferecidas 12 vagas para preenchimento imediato, e os demais classificados integrarão o quadro reserva. Portadores de deficiência física têm reservadas 10% das chances.

A carga horária de atividades é de 20h semanais, e os estudantes receberão bolsa no valor de R$ 760, além de auxílio transporte.


Requisitos

Podem participar estudantes de qualquer período do curso superior em direito de instituições de ensino conveniadas com a PRR-5. Mas, quando convocados, serão aceitos somente aqueles que estejam comprovadamente cursando no mínimo o 3º ano ou o 5º semestre da faculdade.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever no período de 20 a 30 de agosto, exclusivamente através do site da instituição: www.prr5.mpf.gov.br.

Depois disso será preciso validar a inscrição pessoalmente de 31 de agosto a 3 de setembro, na sede da PRR-5, das 10h às 12h e das 13h às 19h. Para efetuar a validação, os candidatos deverão apresentar a ficha de inscrição gerada na internet e o comprovante de matrícula ou declaração da universidade – em que conste o ano ou período cursado pelo candidato – devidamente autenticados pela instituição de ensino.

Não há cobrança de taxa de inscrição, mas a Procuradoria sugere que os candidatos contribuam com um quilo de alimento não perecível – a ser entregue no momento da validação –, que será doado a uma instituição de caridade escolhida pela comissão organizadora do processo seletivo.

Exames

O processo de avaliação será composto de duas provas objetivas: uma de conhecimentos específicos em direito (constitucional, civil, processual civil, penal e administrativo), com 20 questões; e outra de língua portuguesa (norma ortográfica atual), com 10 perguntas. Haverá ainda uma avaliação subjetiva que consistirá em uma dissertação ou questão prática sobre direito.

Maysa Correa

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Estágio

Estágio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

24/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.