MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradoria Judicial faz seleção de estagiários

De acordo com informações passadas pelo departamento de recursos humanos da Procuradoria Judicial, serão selecionados, no mínimo, 150 estagiários.

Redação
Publicado em 23/11/2010, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Judicial do Estado de São Paulo – unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo – inscreve, até o próximo dia 10 de dezembro (sexta-feira), para seu “XXXVII Concurso de Estagiários”, que visa à seleção de estudantes de direito, para o preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro reserva.

Vagas – O órgão ainda não definiu o número exato de vagas, já que vários contratos de estágio em vigência terminam no mês de dezembro. No entanto, de acordo com informações passadas pelo departamento de recursos humanos da Procuradoria Judicial, serão selecionados, no mínimo, 150 estagiários.

Cadastro reserva – Os candidatos aprovados que excederem o número de oportunidades oferecidas inicialmente formarão cadastro reserva e poderão ser convocados a qualquer momento durante o período de validade do concurso, que é de um ano.

Estágio – O órgão oferece aos estagiários bolsa mensal no valor de R$ 470, além de outros benefícios, como auxílio-transporte de R$ 4 por dia estagiado, recesso remunerado e contratação seguro contra acidentes pessoais. A jornada de estágio a ser cumprida será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos em direito que estejam cursando o 4º ou 5º ano da graduação no primeiro semestre de 2011, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário também que o candidato possua registro no quadro de funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de São Paulo (OAB-SP). Os não inscritos deverão, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereram a necessária inscrição.

Deficientes – Ficam reservadas aos portadores de necessidades especiais 5% do total de vagas oferecidas. Estes casos deverão ser indicados no formulário de inscrição, com o candidato citando o tipo e o grau da deficiência que possui e, posteriormente comprovados por meio de laudo médico oficial ou quaisquer outros documentos que venham a ser solicitados.

Inscrições – Os interessados podem realizar suas inscrições até às 11h59 do dia 10 de dezembro, exclusivamente por meio do site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br, onde o candidato deverá preencher o cadastro com seus dados e imprimir o protocolo ao final da confirmação.  

Processo seletivo – A prova referente ao processo de seleção está prevista para ser aplicada no dia 13 de dezembro (segunda-feira), das 14h às 16h, no Auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, situado na rua Pamplona, 227, 3º andar, Bela Vista, São Paulo – SP. A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha, além de uma dissertação, que deverá ser desenvolvida em, no máximo, 15 linhas. As questões objetivas versarão sobre as disciplinas de direito civil (5 questões); processual civil (5 questões); constitucional (5 questões); e administrativo (5 questões). Não serão permitidas quaisquer consultas a doutrina, legislação ou jurisprudência. A prova terá duração de duas horas.

Recomendações – No dia, é recomendado que os candidatos cheguem ao local de prova com antecedência mínima de 45 minutos, portando documento de identidade original, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O resultado da prova escrita será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I, no dia 15 de dezembro (quarta-feira), e afixado no térreo da Procuradoria Judicial, localizada na rua Maria Paula, 172, Centro, São Paulo – SP. O prazo para eventuais recursos será de dois dias úteis seguintes à publicação do resultado.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Juiz de Fora/MG: Defensoria seleciona cinco estagiários

Sorocaba/SP: Prazo de inscrição é prorrogado até dia 25

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/11/2010 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/12/2010 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/12/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.