MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradoria Regional abre inscrições

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo receberá inscrições até 12 de agosto para dois processos seletivos

Redação
Publicado em 19/06/2009, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo receberá inscrições até 12 de agosto para dois processos seletivos que visam à contratação de estagiários para suas seccionais de Santo André e Diadema.

Vagas – A seccional de Santo André atende às comarcas de Santo André, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e a Vara Distrital de Rio Grande da Serra, oferecendo vagas até o limite de 14, entre as já existentes e aquelas que deverão surgir. Já a seccional de Diadema atende às comarcas de Diadema e São Bernardo do Campo, e oferece até o máximo de 15 vagas. Todas as oportunidades são para a área de Contencioso Geral e Tributário Fiscal.

Perfil – Os interessados em participar da seleção de estagiários deverão estar matriculados entre o sexto e o décimo semestre do curso de Direito (ou entre o terceiro e o último ano), e não devem participar de outro estágio em órgão do Poder Público estadual ou em escritório de advocacia que atue contra a Fazenda do Estadual.

Inscrições – Aqueles que se enquadrarem no perfil acima poderão se candidatar às vagas oferecidas pelas seccionais comparecendo, dentro do período mencionado e em posse do requerimento de inscrição assinado (cujos modelos se encontram nos editais, disponíveis em nosso site: jcconcursos.com.br), a um dos endereços listados no quadro ao lado. Não haverá cobrança de taxa.

Seleção – O processo seletivo será realizado no dia 14 de agosto (sexta-feira), com início às 14h e término às 16h30, sendo composto por uma prova escrita, com 30 questões de múltipla escolha sobre Direito Civil (parte geral), Direito Processual Civil e Direito Constitucional. Os candidatos deverão também elaborar uma dissertação com, no mínimo, dez e, no máximo, 30 linhas, versando sobre Direito Constitucional e Processual Civil.

A prova será aplicada na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Os candidatos às vagas da seccional de Santo André a realizarão nas salas 3, 4 e 5; já aqueles interessados nas vagas da seccional de Diadema ocuparão as salas 1 e 2.

Para a realização da prova, os participantes deverão estar em posse do protocolo de inscrição, da cédula de identidade e de caneta esferográfica azul ou preta. Vale lembrar que não será permitida qualquer forma de consulta.

Resultado – Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem a média mínima de cinco pontos, em escala de zero a dez. A convocação será feita por ordem de classificação, obedecendo ao local escolhido para estágio e de acordo com a disponibilidade de vagas. Os convocados que não estiverem inscritos na seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deverão providenciar sua inscrição no prazo de dez dias após o credenciamento.

Estágio – Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa-auxílio mensal, cujo valor atual é de R$ 467,46.

Endereços

Seccional de Santo André

- Sede: avenida Pereira Barreto, 1.395, conjunto 1, térreo, Paraíso – Santo André-SP

- Sede da Procuradoria Regional de São Paulo: rua José Bonifácio, 278, 6º andar, Centro – São Paulo-SP

- Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – NUPRAJUR (Núcleo de Prática Jurídica): rua Java, 425, Jardim do Mar – São Bernardo do Campo-SP

Seccional de Diadema

- Sede: avenida Sete de Setembro, 336, 1º andar – Diadema-SP

- Setor de Acompanhamento de Processos de São Bernardo do Campo: rua Dr. Laurentino de Azevedo, 45 – São Bernardo do Campo-SP

- Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – NUPRAJUR (ver endereço acima)

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.