Tudo Sobre

Concurso PGE

Regional inscreve até o dia 5 de novembro

O período de inscrição segue até o dia 5 de novembro (sexta-feira) e a nova data para aplicação da prova referente ao processo seletivo passa a ser o dia 11 (sábado) do mesmo mês.



Redação
Publicado em 26/10/2010, às 11h23

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) divulgou uma nota de retificação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, alterando as datas do período de inscrição e de aplicação das provas para seu processo seletivo.

Estágio – O concurso visa à seleção de estudantes de nível superior, matriculados no curso de direito, para o preenchimento de seis vagas imediatas, para atuação na área do Contencioso, na cidade de Ribeirão Preto, além de formação de cadastro reserva. De início, são oferecidas seis vagas, com jornada de 20 horas semanais e bolsa de R$ 467,46, além de auxílio-transporte de R$ 4 por dia estagiado.

Mudanças – Com as alterações, o período de inscrição segue até o dia 5 de novembro (sexta-feira) e a nova data para aplicação da prova referente ao processo seletivo passa a ser o dia 11 (sábado) do mesmo mês, com a avaliação acontecendo das 14h às 17h.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos em direito regularmente matriculados do 6º ao 9º semestre da graduação, em instituição oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário também que o candidato possua registro no quadro de estagiários da OAB-SP. Os que ainda não tiverem deverão, no prazo de 60 após o início das inscrições, comprovar que requereram a necessária inscrição.

Inscrições – O local e horário de atendimento para inscrição continuam os mesmos. Os interessados devem se dirigir à sede da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto, localizada na rua Cerqueira César, 333, 4º andar, em Ribeirão Preto (interior do Estado de São Paulo), das 14h às 17h. Não há taxa de participação.

Provas – As prova serão aplicadas no dia 11 de novembro, das 14h às 17h. O processo seletivo será dividido em duas etapas. Na primeira, os candidatos serão submetidos a uma avaliação objetiva, composta de 40 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as disciplinas de direito civil, processual civil e direito tributário. Na segunda fase, será exigida do candidato uma dissertação, que deverá ser desenvolvida em até, no máximo, 30 linhas. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização das provas.

Recomendações – No dia, é recomendado que os candidatos se apresentem com antecedência mínima de 30 minutos, portando apenas o comprovante de inscrição, original ou cópia autenticada da cédula de identidade e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Não será permitida a utilização de aparelhos eletrônicos e/ou de telecomunicação.

Resultados – O resultado final do processo seletivo será afixado na sede da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto e posteriormente publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, Seção I, bem como publicado no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

São Paulo/SP: Procuradoria Fiscal tem 46 ofertas de estágio

Rondônia e Acre: TRT 14ª Região inscreve para 30 vagas de estágio

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas