Tudo Sobre

Concurso PGE

Regional de Taubaté reabre inscrições até o dia 22

O órgão oferece 19 oportunidades imediatas de estágio remunerado.



Redação
Publicado em 20/10/2010, às 12h10

A Procuradoria Regional de Taubaté – unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – reabriu, até o próximo dia 22 de outubro (sexta-feira), inscrições para concurso que visa à seleção de estudantes de nível superior, para o preenchimento de vagas de estágio na área jurídica.

O órgão oferece 19 oportunidades imediatas de estágio remunerado, para atuação na área do Contencioso Geral, nas Seccionais de Guaratinguetá, São José dos Campos e Taubaté. Os candidatos aprovados que excederem o número de vagas oferecidas inicialmente formarão cadastro reserva e poderão ser convocados a qualquer momento durante o período de validade do concurso.

Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, e receberão bolsa mensal no valor de R$ 470, além de auxílio-transporte de R$ 4 ao dia (apenas para os casos de estágio não-obrigatório).  

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito regularmente matriculados no 4º ou 5º anos da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário também que o candidato seja registrado no quadro de estagiários da OAB-SP. Os candidatos não registrados deverão, no prazo de até 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereram a necessária inscrição.

Os interessados podem se inscrever nos horários das 9h às 11h e das 13h às 17h, em um dos seguintes endereços:

- Seccional de Guaratinguetá

Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 120, Centro – Guaratinguetá.

- Seccional de São José dos Campos

Av. Cassiano Ricardo, 521, sala 11, Jd. Aquarius – São José dos Campos.

- Seccional de Taubaté

Praça HolandoIHoHha, 80, Jd. das Nações – Taubaté.

São destinadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas a serem preenchidas. Estes casos devem ser indicados no formulário de inscrição e posteriormente comprovados por meio de laudo médico que indique a origem, a espécie e ou grau da deficiência apresentada. Caso não haja candidatos deficientes inscritos e/ou aprovados, as vagas reservadas serão repassadas aos demais candidatos, observando-se  a ordem de classificação no processo seletivo.

O processo seletivo será aplicado por meio de prova escrita, composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, que versarão sobre direito civil, processual civil e constitucional.

Mais informações podem ser conferidas no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

São Paulo/SP: OAB prorroga inscrições para curso de poesia

DPU/SP: inscrições seguem até o dia 22

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 19
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

20/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas