MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seccional recruta estagiários até o dia 9

Podem concorrer à vaga estudantes do curso superior em direito matriculados a partir do 6º semestre.

Redação
Publicado em 01/10/2009, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, tem fim o prazo de inscrições para a seleção de estagiários da seccional do Vale do Ribeira, no interior paulista, da Procuradoria Geral do Estado.

A seccional, que atende as comarcas de Registro, Cananeia, Eldorado, Iguape, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu e a vara distrital de Pariquera-açu, tem aberta uma vaga na área de Contencioso Judicial e Tributário, mas outras poderão surgir durante o período de validade do processo seletivo, que é de um ano.

Podem concorrer à vaga estudantes do curso superior em direito que estejam matriculados a partir do sexto semestre.

Inscrições – No site www.pge.sp.gov.br é possível acessar o edital da seleção, no qual consta o modelo de requerimento de inscrição. O requerimento deve ser assinado pelo candidato e entregue na sede da seccional (rua José Antonio de Campos, nº 328, piso superior, Registro) ou na Procuradoria Regional de Santos (rua Itororó, nº 59, Centro). Junto ao requerimento, deve-se juntar o comprovante de matrícula. O horário de atendimento será entre 10h e 12h e entre 14h e 16h.

Seleção – A todos os participantes será aplicada, no dia 16 desse mês (sexta-feira), uma prova com 35 questões de múltipla escolha sobre Direito Civil, Processual Civil e Constitucional, além de uma dissertação de dez a 20 linhas sobre tema relacionado a Direito Processual Civil ou Constitucional. Cada questão valerá um ponto e a dissertação terá o valor total de cinco pontos, sendo avaliadas a correção gramatical do texto e a correta abordagem jurídica.

A prova terá duração total de três horas, sendo recomendado aos candidatos comparecerem com 30 minutos de antecedência. Todos deverão estar em posse de cédula de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Nenhuma forma de consulta será admitida.

Estágio – Os estagiários da seccional cumprirão jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa mensal em valor hoje correspondente a R$ 467,46.

Lygia Roncel

Veja também:

Sorocaba/SP: Procuradoria Regional prorroga inscrições

Limeira/SP: Procuradoria abre programa de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vale do Ribeira

Vale do Ribeira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

01/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.