MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segunda fase acontecerá neste domingo

Neste domingo, dia 25, às 14h, os candidatos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem unificado 2009.2...

Redação
Publicado em 22/10/2009, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo, dia 25, às 14h, os candidatos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem unificado 2009.2 deverão comparecer para a realização da segunda e última fase.

Nesta fase, os bacharéis e estudantes de direito terão cinco horas para responder a cinco questões dissertativas sob a forma de situação-problema e elaborar uma peça profissional, em uma das seguintes áreas, escolhida no ato de inscrição: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, do Trabalho, Empresarial, Penal ou Tributário. Para serem finalmente aprovados, é necessário que obtenham neste exame, no mínimo, nota seis, de um total de dez possíveis.

É recomendado que o candidato chegue ao local com antecedência mínima de 30 minutos. Para realizar a prova, ele deve ter e mãos seu documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. Além disso, poderá levar materiais (livros de doutrina, legislação e repertório da jurisprudência) para consulta.

Locais de prova – Na última semana, foram divulgados os locais de realização de prova. Para consultá-los, os interessados deverão acessar o site da OAB (www.oab.org.br).

Na capital paulista, as provas serão aplicadas em dois locais. Candidatos que escolheram a habilitação Direito Penal, Tributário, Administrativo, Constitucional ou Empresarial deverão se apresentar na Universidade Paulista (UNIP) localizada na rua Vergueiro nº 1.211, no bairro do Paraíso. Os demais candidatos, optantes pela habilitação Direito Civil ou do Trabalho, farão o exame na Casa Metropolitana do Direito da FMU, na Avenida Liberdade, nº 749, no bairro da Liberdade.

Aprovados – Com a anulação de duas questões da prova da primeira fase após os recursos impetrados, foram acrescentados 879 nomes à primeira lista de convocados da OAB paulista, elevando o número de aprovados para 6.534, o que equivale a um percentual de 36,24% de aprovação em relação aos 18.029 inscritos.

Lygia Roncel

Veja também:

OAB: Quem tem medo do Exame de Ordem?

Exame de Ordem 2009.2: Cespe anula duas questões da 1ª fase

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exame de Ordem 2009.2

Exame de Ordem 2009.2
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

22/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.