MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

A nova modalidade de empréstimo do Nubank que pode surpreender clientes

Nova modalidade de empréstimo do Nubank pode ser parcelada em até 48 meses com taxas de juros a partir de 1,45% ao mês; Saiba todos os detalhes

Um homem segura um celular aberto com aplicativo do Nubank
Um homem segura um celular aberto com aplicativo do Nubank - Divulgação JC Concursos
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/06/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O banco digital Nubank divulgou nesta quinta-feira (15) o lançamento de uma nova modalidade de empréstimo que utiliza investimentos em Tesouro Direto como garantia. A medida irá expandir de maneira sustentável seu portfólio de crédito e diversificar as opções de ativos de investimentos utilizados como garantia.

Em uma nota, Lívia Chaves, líder das operações do Nubank no Brasil, explicou que a intenção é oferecer soluções cada vez mais eficientes para os clientes investidores, permitindo que suas aplicações continuem rendendo.

Sobre o assunto, Chaves afirmou que a ideia da empresa é a de "oferecer cada vez mais soluções eficientes para nossos clientes investidores, enquanto suas aplicações continuam rendendo”. 

+ Febre maculosa em Campinas: quarta morte confirmada pelo governo de SP

Saiba como funcionará modalidade de crédito 

Os clientes terão a opção de parcelar o empréstimo em até 48 meses, sem a necessidade de resgatar seus investimentos, com taxas de juros a partir de 1,45% ao mês

Caso haja atraso no pagamento de uma parcela, a garantia será utilizada. Nesse caso, ela será executada 20 dias após a data de vencimento da parcela não paga, e o valor do investimento será utilizado para cobrir o maior número possível de parcelas, incluindo juros e encargos.

Em novembro, o Nubank já havia anunciado empréstimos com garantia baseados em aplicações realizadas na função Resgate Planejado de sua conta, que permite guardar dinheiro por diferentes períodos.

Além disso, o banco oferece a opção de aumentar o limite do cartão de crédito utilizando o dinheiro guardado nas Caixinhas, uma função da conta que permite separar dinheiro para objetivos específicos.

Veja categorias disponíveis 

Ao optar por essa modalidade, caso o cliente tenha realizado investimentos em diferentes opções de títulos públicos e categorias, será automaticamente utilizada como garantia a aplicação de maior valor. Além disso, as categorias de títulos disponíveis nessa modalidade são as seguintes:

  • Tesouro Selic;
  • Tesouro IPCA+;
  • Tesouro IPCA+ com juros semestrais;
  • Tesouro Prefixado;
  • Tesouro Prefixado com juros semestrais.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.