MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Alimentos preparados na Páscoa estão ainda mais caros este ano; confira

Mesmo com produtos mais caros, entidade espera aumento de vendas no período. A Páscoa é a segunda data de maior venda para o setor supermercadista

Mesmo com produtos mais caros, entidade espera aumento de vendas na páscoa
Mesmo com produtos mais caros, entidade espera aumento de vendas na páscoa - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/03/2023, às 22h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a Páscoa se aproximando, os consumidores brasileiros estão sendo impactados pelos preços mais altos dos produtos que compõem a cesta de Páscoa. Segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas), os preços subiram em média 14,8% em relação ao ano passado, sendo que a cebola liderou o aumento com 36,2%, seguida pelo bacalhau com 7,4% de aumento nos últimos 12 meses.

Além disso, outros itens como cerveja (10,9%), refrigerante (15,7%), batata (11,7%), arroz (14,7%), bombom (11,15%) e chocolate (10,2%) também ficaram mais caros. A única redução de preço foi registrada na corvina, com uma queda de 7%.

Diante desse cenário, a Apas destaca que é fundamental que os consumidores pesquisem os preços antes de fazer as compras para a Páscoa, pois cada supermercado tem uma negociação diferente com a indústria. O diretor-geral da Apas, Carlos Correa, recomenda que os consumidores façam suas listas de compras e pesquisem os preços em várias lojas para aproveitar ao máximo as promoções típicas da época.

+++ Cuidado! Processo seletivo dos Correios tem site fake que aplica golpe do PIX

Mesmo com produtos mais caros, entidade espera aumento de vendas na páscoa

No caso específico do bacalhau, sendo um item tradicionalmente consumido na Páscoa no Brasil, a demanda maior durante esta época pode ter contribuído para um aumento no preço. Além disso, outros fatores podem ter impactado o mercado do bacalhau, como questões relacionadas à pesca, importação e distribuição do produto.

A Páscoa é a segunda data de maior venda para o setor supermercadista no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. Para este ano, a Apas estima um aumento de 4,5% nas vendas em comparação com o ano passado.

A entidade atribui essa possível expansão do setor à desaceleração no preço dos alimentos, combinada com o aumento da renda da população.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.