MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Cuidado! Processo seletivo dos Correios tem site fake que aplica golpe do PIX

Sites não oficiais estão se passando pelos Correios e solicitando informações pessoais e dados bancários dos candidatos. As inscrições terminam no dia 21 de abril

Atenção deve ser redobrada nas inscrições em outros processos seletivos, além dos Correios
Atenção deve ser redobrada nas inscrições em outros processos seletivos, além dos Correios - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/03/2023, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os Correios alertaram os interessados em participar do programa Jovem Aprendiz sobre a existência de sites suspeitos que estão oferecendo inscrições para o programa de forma fraudulenta. A informação foi divulgada pelos próprios Correios em seu perfil oficial do Instagram, onde a empresa ressaltou que as inscrições para o programa são realizadas somente pelo site oficial.

Conforme os Correios, diversos sites não oficiais estão se passando pelos Correios e solicitando informações pessoais e dados bancários dos candidatos interessados em participar do programa menor aprendiz. Esses sites estão enganando os jovens e causando prejuízos financeiros, além de colocar em risco a segurança de seus dados pessoais.

Vale lembrar que o processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz dos Correios é totalmente gratuito e que todas as informações e inscrições devem ser feitas apenas pelo site oficial da instituição. Os jovens interessados em participar do programa devem ficar atentos e evitar qualquer site suspeito que esteja oferecendo inscrições para o programa.

+++ Lula toma iniciativa inédita para avançar com energia limpa no Brasil: imposto ZERO

Atenção deve ser redobrada nas inscrições em outros processos seletivos, além dos Correios

Além do programa Jovem Aprendiz dos Correios, outras empresas e instituições também realizam processos seletivos que só podem ser feitos através de seus sites oficiais. É importante lembrar que a busca por vagas deve ser feita sempre em fontes confiáveis e que a atenção deve ser redobrada em relação a sites suspeitos e possíveis fraudes.

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferece uma oportunidade de aprendizagem para jovens entre 14 e 22 anos, que estejam matriculados a partir do 9º ano do ensino fundamental. O programa visa proporcionar aos jovens uma chance de entrar no mercado de trabalho e continuar seus estudos simultaneamente.

Os participantes recebem formação técnico-profissional em áreas como logística, atendimento, auxiliar administrativo, entre outras, e têm a chance de desenvolver habilidades socioemocionais. O programa tem duração de um a dois anos, com carga horária de 20 horas semanais, e os jovens recebem uma remuneração mensal, além de benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

O processo seletivo para o programa dos Correios é realizado anualmente e envolve uma prova objetiva de matemática e português, além de uma redação. Os candidatos passam por uma entrevista e por uma análise de documentos e informações socioeconômicas para seleção. As inscrições terminam no dia 21 de abril. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.