Não foram especificados quantos funcionários foram cortados da Amazon. A Porta-voz da empresa disse que a medida faz parte de processo de revisão anual
Nesta quarta-feira (16) a Amazon confirmou que iniciou o processo de demissão em massa. A confirmação é feita dois dias após a imprensa estadunidense noticiar que a empresa planejava fazer o corte de 10 mil funcionários esta semana. De acordo com um memorando compartilhado pelo vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Amazon, Dave Limp, os cortes iniciais na gigante do comércio eletrônico afetarão as funções na equipe de dispositivos e serviços.
“Depois de um profundo conjunto de revisões, recentemente decidimos consolidar algumas equipes e programas. Uma das consequências dessas decisões é que algumas funções não serão mais necessárias”, disse Limp.
Ele acrescentou ainda que os funcionários afetados foram notificados na terça-feira (15). E que deve continuar a trabalhar em estreita colaboração com cada indivíduo para fornecer suporte, inclusive ajudando a encontrar novas funções.
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A porta-voz da Amazon, Kelly Nantel, disse à CNN Business em um comunicado que a empresa revisará todos os seus negócios como parte de seu processo anual de revisão de operações. Nantel destacou que à medida que passam por esse processo, dado o atual ambiente macroeconômico (e vários anos de contratações rápidas), algumas equipes estão fazendo ajustes, o que em alguns casos significa que certas funções não são mais necessárias.
“Não tomamos essas decisões de ânimo leve e estamos trabalhando para apoiar todos os funcionários que possam ser afetados”. Da noite de terça (15) até a manhã desta quarta, muitos funcionários demitidos da Amazon postaram publicamente no LinkedIn que foram afetados pelas demissões e estavam procurando trabalho.
Algumas dessas postagens mencionaram estar em uma equipe relacionada ao assistente de voz da Amazon, Alexa. A Amazon e outras empresas de tecnologia aumentaram suas contratações nos últimos dois anos, à medida que a pandemia mudou os hábitos do consumidor para o comércio eletrônico.
Agora, muitas dessas empresas de tecnologia aparentemente intocáveis estão passando por uma crise e demitindo milhares de funcionários à medida que as pessoas retornam aos seus estilos de vida pré-pandêmicos e as condições macroeconômicas se deterioram.
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