MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aneel aprova aumento de tarifas nas contas de energia em dois estados; veja

Dois estados do Nordeste terão reajuste nas contas de energia nos próximos dias; Aneel aprovou aumento da tarifa nesta terça-feira (26); saiba mais

Aneel aprova aumento de tarifas nas contas de energia em dois estados
Aneel aprova aumento de tarifas nas contas de energia em dois estados - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/04/2022, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os consumidores dos dois estados do Nordeste terão um aumento nas contas de energia, as tarifas irão ficar em média 19,88% e 18,98% mais caras. Os reajustes foram aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta terça-feira (26). 

A Autoridade Nacional de Eletricidade informou que o reajuste no preço das contas de energia, nas duas unidades da federação, reflete as pressões tarifárias dos últimos dois anos. 

Aneel aprova aumento das contas de energia em dois estados. Confira 

A Aneel aprovou o aumento das tarifas da Neoenergia Pernambuco e da Equatorial Energia Alagoas. Em Pernambuco, as contas de energia terão aumento da tarifa em média em 18,98%, a partir do próximo sábado (29). Já em Alagoas, o reajuste ficará em torno de 19,88% e passa a valer a partir do dia 3 de maio. 

No caso da Neoenergia Pernambuco, os consumidores dos serviços de alta pressão, o impacto médio do processo tarifário será de 19,01%, enquanto os consumidores de baixa pressão pagarão em média 18,97% a mais. 

As habitações pertencentes a este último crescerão 18,50%. Para as 1,2 milhão de unidades consumidoras atendidas pela Equatorial Alagoas, o impacto médio percebido será de 19,24% para alta pressão e 20,13% para baixa pressão. Para as famílias, o impacto ficará em 19,89%.

Outros quatro estados já sofreram reajuste 

A Aneel já tinha autorizado, no último dia 19 de abril, o reajuste nas contas de energia nos estados: Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia. Os novos valores entraram em vigor no dia 22 de abril. 

A Energisa Sergipe sofreu reajuste de 16,46% para os consumidores residenciais. No Rio Grande do Norte, a Cosern aprovou reajuste de 19,87% nas contas de energia dos consumidores residenciais. Na Bahia, a Aneel aprovou reajuste de 20,73% para os consumidores residenciais atendidos pela Coelba. O preço final será reduzido em 1,58%. Já no Ceará, a Enel ajustou sua energia em 23,99%. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.