MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Antes de privatização, Sabesp promove plano de demissão voluntária para 1900 funcionários

plano, que tinha como meta atrair cerca de 2 mil participações, prevê desligamentos em um prazo de um ano. No mercado econômico, as ações da Sabesp apresentaram um aumento de 5,6%

No mercado econômico, as ações da Sabesp apresentaram um aumento de 5,6%
No mercado econômico, as ações da Sabesp apresentaram um aumento de 5,6% - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/08/2023, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou hoje que alcançou uma adesão significativa ao seu plano de demissão voluntária, com quase 1.900 funcionários aderindo à iniciativa. O plano, que tinha como meta atrair cerca de 2 mil participações, prevê desligamentos em um prazo de um ano e levou a um provisionamento de 530 milhões de reais nas contas da empresa durante o segundo trimestre, de acordo com informações de executivos da companhia.

A Sabesp, empresa estatal de saneamento básico controlada pelo governo paulista, comunicou um aumento de 76% no lucro líquido do segundo trimestre, impulsionado em parte por ganhos financeiros relacionados ao câmbio e por tarifas mais elevadas.

Apesar das ações empreendidas pela nova gestão para reduzir a inadimplência dos clientes, o índice de inadimplência da empresa subiu para 4,2% no segundo trimestre, em comparação com 3,3% no primeiro trimestre.

+++ Caixa Econômica exonera superintendente que atuava no consignado do Auxílio Brasil. Entenda

No mercado econômico, as ações da Sabesp apresentaram um aumento de 5,6%

Catia Pereira, diretora financeira da Sabesp, destacou que a empresa realizou um "volume muito expressivo" de negativações de clientes inadimplentes em julho. Ao mesmo tempo, foram implementadas medidas de corte de fornecimento e foi iniciado um feirão de negociação de dívidas que se estenderá até o final de setembro.

"Acreditamos que as ações de corte serão um incentivo para que os clientes busquem a negociação durante o feirão", afirmou Pereira. Ela também projetou uma tendência de queda no índice de inadimplência ao longo do segundo semestre.

No mercado acionário, as ações da Sabesp apresentaram um aumento de 5,6%, cotadas a 56,14 reais por volta de 12:10. Esse desempenho posicionou a empresa entre os melhores resultados do Ibovespa, o índice de referência do mercado de ações brasileiro, que teve um acréscimo de 0,34% no mesmo período.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.