MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Anvisa proíbe venda e uso de dois anabolizantes falsos produzidos por empresa com registro cancelado

A Anvisa orienta a compra de medicamentos apenas em estabelecimentos devidamente regularizados. Veja o que fazer caso tenha comprado um dos anabolizantes falsificados

Veja o que fazer caso tenha comprado um dos anabolizantes falsificados
Veja o que fazer caso tenha comprado um dos anabolizantes falsificados - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/03/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Unidades falsificadas dos anabolizantes Deca-Durabolin e Durateston foram apreendidas e proibidas de comercialização, distribuição e uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após denúncia da empresa Aspen Pharma.

Os anabolizantes falsificados apresentam a empresa Schering-Plough como fabricante em suas rotulagens, mas essa empresa teve os registros dos medicamentos cancelados em 2017, o que significa que as unidades desses medicamentos comercializadas com o nome da empresa Schering-Plough, mesmo que na validade, são falsas.

O Durateston é indicado para reposição de testosterona em homens portadores de condições associadas com hipogonadismo primário e secundário, enquanto o Deca-Durabolin pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como esteroides anabolizantes, ajudando a reconstruir tecidos que se enfraqueceram devido a uma doença crônica ou danos graves.

+++ ChatGPT: empregos estariam ameaçados com a implementação da Inteligência Artificial?

Veja o que fazer caso tenha comprado um dos anabolizantes falsificados

A Anvisa orienta que a população adquira medicamentos apenas em estabelecimentos devidamente regularizados, na embalagem completa e com nota fiscal, lembrando que o fabricante regular dos medicamentos é a Aspen Pharma.

Em caso de identificação de unidades com suspeita de falsificação, a agência recomenda que a população não utilize o produto e entre em contato com a Aspen Pharma para verificar a autenticidade do produto.

Caso sejam identificadas unidades falsificadas, a população deve comunicar o fato imediatamente à Agência, preferencialmente por meio do sistema Notivisa.

O que é anabolizante?

Anabolizante, também conhecido como esteroide anabolizante, é um tipo de substância sintética cujo objetivo é aumentar a massa muscular e a força física. Essas substâncias são derivadas da testosterona, o principal hormônio sexual masculino, e podem ser consumidas de diversas formas, como comprimidos, cápsulas ou injetáveis.

Os anabolizantes são utilizados principalmente por atletas e fisiculturistas que desejam melhorar o desempenho físico e a aparência muscular. No entanto, o uso dessas substâncias pode causar uma série de efeitos colaterais graves, como aumento do risco de doenças cardíacas, acne, calvície, distúrbios psiquiátricos, diminuição da fertilidade, entre outros.

Por isso, o uso de anabolizantes é proibido em competições esportivas e pode ser considerado crime em alguns países.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.