MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

App dos Correios apresenta falha e vaza dados de usuários; veja como se proteger

Correios não informou o número de pessoas impactadas pela falha. O processo para mudar a senha do Meus Correios pode variar dependendo da versão do app

os Correios informaram que resolveu o problema e comunicou o ocorrido à ANPD
os Correios informaram que resolveu o problema e comunicou o ocorrido à ANPD - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/02/2023, às 21h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os usuários do aplicativo Meus Correios estão vulneráveis. Uma falha técnica nesta semana permitiu o acesso não intencional a números de telefone associados aos números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos clientes. Por isso, é essencial que todas as pessoas que usam a ferramenta alterem a senha no app.

Em nota, os Correios informaram que resolveu o problema e comunicou o ocorrido à Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD). No entanto, recomenda atualizar suas senhas como precaução.

O comunicado destacou que “tão logo a situação foi identificada, foi realizada a comunicação à ANPD e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo. De forma preventiva, os clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a atualizarem as senhas de acesso”, destacou o comunicado.

+++ Receita Federal: 60 toneladas de mercadorias apreendidas irão para vítimas no litoral paulista. Veja lista

Correios não informou o número de pessoas impactadas pela falha; veja como mudar a senha

A empresa pública não informou o número de usuários afetados ou o erro técnico que levou à violação de dados do app Meus Correios. Os Correios disseram que outros aplicativos da estatal como o Portal Correios, Rastreamento, Busca CEP, Busca Agência e Pré-Postagem não foram afetados e estão funcionando normalmente.

A nota destaca que “os Correios reafirmam o compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio eletrônico nacional e internacional”.

A empresa informou que abriu um canal de atendimento oficial para responder às suas perguntas. Os clientes podem ligar para 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil) ou acessar o site www.correios.com.br e conversar pelo chat ou canal Fale Conosco.

Veja como mudar a senha do Meus Correios 

O processo para mudar a senha do aplicativo Meus Correios pode variar dependendo da versão do aplicativo e do sistema operacional em que ele está sendo executado. No entanto, aqui estão os passos gerais que você pode seguir:

  • Abra o aplicativo Meus Correios no seu dispositivo móvel e faça login com sua senha atual.
  • Procure por um ícone de perfil ou por um menu suspenso que dê acesso às configurações da sua conta. Esse ícone é geralmente exibido no canto superior direito da tela.
  • Selecione a opção “Alterar senha” ou “Editar perfil” para acessar as configurações da conta.
  • Insira sua senha atual e, em seguida, digite a nova senha nos campos designados.
  • Confirme a nova senha digitando-a novamente no campo “Confirme a nova senha”.
  • Salve as alterações clicando em “Salvar” ou “Confirmar”.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.