O novo Bolsa Família deve ter um impacto significativo na redução da desigualdade social no Brasil. Recurso beneficia, inclusive, diferentes esferas do governo
De acordo com economistas, o novo Bolsa Famíliaterá um impacto significativo na redução da pobreza no Brasil em 2023. A previsão é que o programa retire três milhões de pessoas da extrema pobreza no próximo ano. Ao todo, mais de 21 milhões de famílias receberão o benefício, voltado para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.
O economista Masimo Dalla Justina destacou à Band que o repasse financeiro do programa irá estimular o consumo e evitar uma desaceleração ainda maior da economia no país. Segundo ele, o impacto do repasse é amplo e beneficia, inclusive, esferas diferentes de governos.
+++ Consignado do INSS: Lula decide juros para empréstimos. Saiba mais
O orçamento previsto para o Bolsa Família em 2023 é de 176 bilhões de reais. O valor mínimo a ser pago será de 600 reais, com acréscimo de 150 reais por criança de até seis anos e mais 50 reais por mulheres grávidas e outros integrantes com idade entre sete e 18 anos.
LEIA TAMBÉM
O cadastro do Bolsa Família passou por uma revisão recentemente, que resultou na exclusão de 1,48 milhão de beneficiários, principalmente aqueles que viviam sozinhos. Por outro lado, 694,2 mil famílias foram incluídas no programa, incluindo 335,7 mil com crianças de até seis anos.
O novo Bolsa Família tem sido bastante aguardado pela população mais vulnerável do país, que espera contar com um benefício mais justo e adequado às suas necessidades. Com a previsão de retirar três milhões de pessoas da extrema pobreza, o programa deve ter um impacto significativo na redução da desigualdade social no Brasil.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.