MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Brasil amplia exportação de frango e inclui mais um país inédito na lista

Argélia vai passar a receber carne de frango do Brasil após revisão de certificados, auditorias, e cumprimentos de requisitos fitossanitários; Saiba mais

Carne de frango
Carne de frango - Canva
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/10/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo país abriu mercado para a carne de frango brasileira, o Brasil e a Argélia finalizaram as discussões, após uma minuciosa revisão de certificados, auditorias, e cumprimento de requisitos fitossanitários, que são necessários para a importação desse produto nacional.

Esse progresso é resultado de uma colaboração entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Segundo o governo brasileiro, o país se consolida como o segundo maior produtor de carne de frango do mundo, além de ser um fornecedor confiável e competitivo. 

Ainda de acordo com o governo, cerca de 36% da produção nacional de carne de frango é direcionada para o mercado global. Em 2023, as exportações brasileiras de carne de frango já atingiram US$ 6,73 bilhões até o mês de agosto, representando um aumento de 5,5% em comparação ao mesmo período de 2022. 

No ano anterior, o Brasil exportou um total de US$ 9,52 bilhões em carne de frango, com o embarque de 4,6 milhões de toneladas para 170 mercados em todo o mundo.

O consumo de carne de frango na Argélia tem aumentado nas últimas décadas, refletindo mudanças nos hábitos alimentares da população. O frango tornou-se uma fonte de proteína acessível e popular na dieta argelina. 

O frango é muitas vezes mais acessível em termos de preço do que outras carnes, como carne bovina ou carne de cordeiro, tornando-o uma escolha econômica para muitas famílias.

+ Governo de São Paulo reserva bilhões para subsidiar transporte metropolitano em 2024

Veja principais destinos da carne de frango

Os principais destinos da carne de frango brasileira são a China, o Japão, os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita, demonstrando a diversificação da presença brasileira nos mercados internacionais e a importância contínua do país como um importante fornecedor global deste produto.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.