MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Brasil e Portugal fecham acordo para troca de inteligência na informação

Brasil e Portugal negociaram assinaram 13 acordos de cooperação para várias áreas, como por exemplo saúde, ciência, energia, geologia e minas

Brasil e Portugal fecham acordo para troca de inteligência na informação
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/04/2023, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Agência de Notícias de Portugal (Lusa) assinaram um acordo durante a Reunião de Cúpula Brasil e Portugal realizada no último sábado (22). O objetivo do acordo é promover o intercâmbio de conteúdos entre os veículos, além de apoio logístico e qualificação de profissionais das duas empresas públicas de comunicação.

O acordo prevê o desenvolvimento de projetos de interesse mútuo, com a partilha de estudos e informações entre as partes. Também serão promovidos intercâmbios de profissionais e a organização de ações de formação, como seminários e conferências, para aumentar o conhecimento das realidades nacionais de ambos os países.

+Boletim Focus do Banco Central eleva projeções para inflação e PIB em 2023, com redução no câmbio

Outra frente de atuação será a utilização das infraestruturas de produção e distribuição das empresas, não apenas no Brasil e em Portugal, mas também em outros países em que cada uma delas tenha estruturas ou desenvolva coberturas jornalísticas especiais.

Essa parceria faz parte da estratégia de internacionalização da EBC, que já firmou acordos com veículos da China e está em negociações com empresas de diversos países, como Argentina, Alemanha, Itália, Cuba, Equador, México, Peru, Venezuela, entre outros.

A Lusa é uma agência de notícias renomada na língua portuguesa, com cobertura completa de eventos atuais e um olhar editorial diferenciado sobre as notícias do continente africano. 

+Inscrições para o Vestibulinho das Etecs vão até maio

A parceria com a EBC fortalecerá ainda mais a troca de informações e conhecimentos entre Brasil e Portugal, promovendo uma maior integração entre os dois países e enriquecendo o conteúdo jornalístico oferecido por ambas as agências.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.