MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Brasil pode ser sede da Copa do Mundo em 2027, diz ministra

O governo brasileiro está planejando apresentar uma candidatura para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino em 2027

Brasil pode ser sede da Copa do Mundo em 2027, diz ministra
Thais Magalhães/CBF
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/03/2023, às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Brasil planeja concorrer para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino em 2027, cita a ministra do Esporte, Ana Moser, em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nesta segunda-feira (6). 

Segundo a ministra, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está trabalhando em conjunto com o governo federal para apresentar uma proposta de candidatura para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino em 2027. A decisão final sobre a sede será tomada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

+Confira os resultados da Lotofácil, Quina e Lotomania desta segunda (06); com prêmios de R$ 719 mil

Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, afirmou. 

Durante entrevista ao programa Sem Censura da TV Brasil, Moser disse que está empenhada em buscar a realização da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 no Brasil e que está trabalhando em conjunto com organizações esportivas, como a CBF, para apresentar a candidatura ao evento.

A ministra ressaltou que a intenção de sediar a Copa do Mundo em 2027 é parte de uma estratégia para fortalecer o futebol feminino no Brasil. Dentre as medidas planejadas, estão a ampliação do número de campeonatos, a inclusão de mais meninas no esporte, a criação de espaços para treinamento e medidas de proteção para as atletas durante a gravidez. Tais iniciativas têm como objetivo desenvolver e valorizar o futebol feminino no país, destaca Moser.

+Idade mínima para laqueadura é reduzida; Veja as novas regras que entram em vigor hoje

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será disputada entre 20 de julho e 20 agosto na Oceania, com jogos na Austrália e na Nova Zelândia. No total, 32 seleções vão competir pela taça.

O Brasil estará na competição e buscará o inédito título. A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage faz parte do Grupo F, ao lado de França, Jamaica e de um time que será definido na repescagem, e contra o qual a seleção estreará no Mundial no dia 24 de julho.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.