MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Campanha de vacinação contra a gripe em São Paulo é antecipada pelo governo; saiba mais

A expectativa é vacinar 90% da população-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas. Saiba quando começa a vacinação contra a gripe será iniciada em SP

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/03/2022, às 17h49

A meta esperada da campanha de vacinação contra a gripe é imunizar 90% da população-alvo
A meta esperada da campanha de vacinação contra a gripe é imunizar 90% da população-alvo - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O governador de São Paulo João Doria anunciou a antecipação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe nesta quarta-feira (23) em todo o estado. A partir deste domingo (27), os idosos acima de 80 anos poderão tomar a vacina durante o ‘Domingão de Vacinação’. Assim, quem vai receber a quarta dose da Covid-19 poderá se vacinar junto com a vacina contra a gripe.

A meta esperada da campanha é vacinar 90% da população-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas, incluindo idosos, profissionais de saúde, professores, crianças e muito mais. A vacinação estava prevista para começar no dia 4 de abril, mas com as entregas dos imunizantes pelo Instituto Butantan, a imunização poderá ser antecipada em uma semana.

João Doria destacou que é fundamental que a população procure os postos de vacinação e se imunize contra a gripe. “Esta antecipação permitirá que neste ano possamos proteger os idosos um pouco mais cedo, evitando complicações pela doença”, afirmou Doria.

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Veja o calendário de vacinação contra a gripe em SP

O Instituto Butantan antecipou neste ano as entregas da vacina da gripe para o Ministério da Saúde. Ao todo serão fornecidas 80 milhões de doses para a imunização em todo o Brasil.

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. Confira o calendário:

  • 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;
  • 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
  • 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
  • 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
  • 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.