MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Capes oferece curso gratuito para formação em Docência Digital; Saiba mais

Ao todo, a Capes liberou 10 mil vagas em um curso gratuito para professores e estudantes de nível superior

Capes oferece curso gratuito
Capes oferece curso gratuito - Divulgação

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/11/2021, às 14h06 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quinta-feira (04), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Universidade Aberta de Portugal (Uab-PT), disponibiliza o curso online Formação para Docência Digital. A capacitação é destinada para professores, estudantes e demais profissionais da educação.

Ao todo, a Capes liberou 10 mil vagas e as inscrições serão recebidas até o dia 16 de novembro. As aulas estão marcadas entre os dias 22 de novembro e 17 de dezembro. 

De acordo com o órgão de pesquisas acadêmicas, o objetivo do curso é capacitar os participantes para a condução de processos educacionais com uso de tecnologias digitais.

A formação vai permitir aos participantes discutir diferentes modelos pedagógicos e analisar processos de comunicação e interação. Ademais, eles poderão desenvolver atividades em ambientes digitais de ensino e aprendizagem e usar plataformas e tecnologias digitais, sob a perspectiva educacional.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, destaca que o curso tem o objetivo de capacitar os professores brasileiros para ampliar as suas ferramentas pedagógicas. “Com esta iniciativa, queremos contribuir para que cada vez mais professores brasileiros desenvolvam as habilidades e competências necessárias para a condução de processos educacionais mediados por tecnologias digitais”, afirma Ribeiro. 

Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, ressalta que “essa formação irá ajudar os professores a superarem os novos desafios que se apresentam, frente à docência digital em rede”. Ela acredita que essa será mais uma ação exitosa produzida pela parceria entre a CAPES e a UEMA, que, “juntas, têm contribuído para a melhoria da capacitação dos professores brasileiros, melhorando a qualidade da educação do País”.

Mais informações e inscrições podem ser acessadas no site da Capes

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos gratuitos e de qualidade no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.