MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Carrefour Brasil pode contratar beneficiários do Bolsa Família a partir de abril; entenda

A expectativa é de que o Carrefour Brasil destine 10% da oferta de empregos para os beneficiários do Bolsa Família

Carrefour Brasil pode contratar beneficiários do Bolsa Família a partir de abril; entenda
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/04/2023, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome firmou, no dia 24 de março, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Grupo Carrefour Brasil para inserir beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho. 

A iniciativa visa garantir vagas de emprego para essas pessoas nas áreas do varejo e atacado da empresa. Durante o evento de oficialização do acordo, realizado em Teresina, no Piauí, cinco mulheres foram contratadas e tiveram suas carteiras de trabalho assinadas.

O objetivo do acordo é melhorar a renda dos inscritos no CadÚnico, oferecendo empregos formais e qualificação da mão de obra. A contratação será de pessoas com idade a partir de 18 anos que estão em situações de vulnerabilidade social, para seguir uma carreira profissional e ter direitos trabalhistas garantidos. 

+Mundo Animal abre 80 vagas de emprego em nova unidade no Tucuruvi

Há expectativa de que ao menos 10% das vagas de emprego gerais do Carrefour sejam destinadas aos inscritos no CadÚnico, e a parceria visa priorizar mulheres negras e outros grupos desprotegidos. O acordo será válido por 12 meses durante o primeiro período.

A meta do governo com o projeto é alcançar um milhão de beneficiários do Bolsa Família para atuar no setor privado em diferentes áreas. O acordo com o Grupo Carrefour Brasil é um teste inicial que poderá ser estendido a outras empresas.

Proteção para quem se inserir no mercado de trabalho

A nova versão do programa Bolsa Família começou a liberar os pagamentos mínimos de R$ 600 neste mês de março. Esse benefício vai estimular os cidadãos a procurarem pelo emprego formal ou apostar no empreendedorismo. Entre as novas regras estabelecidas, existe proteção para quem se inserir no mercado de trabalho.

A partir de agora, quando a família já está no programa e melhora de vida, com aumento de renda em até meio salário mínimo por pessoa (R$ 651), não há perda do direito de acesso ao benefício. A Regra de Proteção determina que o beneficiário pode permanecer junto ao programa por até 24 meses, contados a partir da atualização do cadastro com a nova renda familiar, recebendo 50% da quantia do benefício.

A norma também define que quem é beneficiário do Bolsa Família tem direito ao retorno garantido. Dessa maneira, famílias que solicitarem desligamento do programa, ou que estão incluídas na regra de proteção, terão prioridade caso necessitem voltar ao auxílio do governo.

+Agro Amazônia abre processo seletivo para 60 vagas no Brasil; saiba mais

Como disputar vagas no Carrefour?

O Grupo Carrefour Brasil é uma das principais empresas nacionais na área do comércio varejista e abre processos de seleção para contratar novos profissionais. Ainda não foi definido quando as oportunidades de trabalho, específicas para os beneficiários do Bolsa Família, serão abertas.

Para concorrer a uma vaga, é possível inserir as informações profissionais no site da companhia.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.