MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Com apoio de 20 partidos, Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara dos Deputados

O parlamentar afirmou que um dos principais objetivos é promover a reforma tributária. Arthur Lira deve comandar a casa pelos próximos dois anos; veja os partidos que o apoiaram

Arthur Lira disse que pode “ter adversários, mas não somos inimigos”
Arthur Lira disse que pode “ter adversários, mas não somos inimigos” - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 01/02/2023, às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Câmara dos Deputados elegeu Arthur Lira (PP-AL) como presidente para o segundo mandato nesta quarta-feira (1º) por 464 votos. Lira deve comandar a casa pelos próximos dois anos. Ele foi o deputado federal mais votado no estado de Alagoas nas eleições realizadas no ano passado.

O político afirmou que um de seus principais objetivos é promover a reforma tributária. Quase no início do discurso, após a confirmação da vitória, Lira ficou emocionado ao falar do pai, o ex-senador Benedito de Lira, de 80 anos, que desmaiou durante a cerimônia nesta quarta.

O ex-senador foi imediatamente atendido por profissionais da saúde da Câmara dos Deputados que o levaram para internação para realizar exames.

+++ Pessoas com armas de fogo precisam fazer cadastro de todos os dispositivos no Sinarm; veja como

Arthur Lira disse que pode “ter adversários, mas não somos inimigos”

Lira disse que buscará um relacionamento com o executivo que não seja de subordinação, mas sim um acordo para melhorar e promover políticas públicas baseado em ouvir atentamente as opiniões e recomendações das comissões.

“Podemos ter adversários, mas não somos inimigos uns dos outros. Essa vai ser a tônica da Câmara nos próximos anos”, disse. A reeleição de Arthur Lira contou com o apoio de 20 partidos políticos: PT, PCdoB, PV PL, União Brasil, PP, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, Podemos, PSC, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, Pros, Patriota e PTB.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) recebeu 21 votos. O deputado Marcel Van Hatten (Novo-RS) teve 19 votos. A votação ainda teve cinco votos em branco.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.