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Com excesso de pedidos e problemas, Caixa pede mais tempo para liberar consignado do Auxílio Brasil

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi liberado no início de outubro para os beneficiários do programa social

Com excesso de pedidos e problemas, Caixa pede mais tempo para liberar consignado do Auxílio Brasil
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/10/2022, às 13h37

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Diante do excesso de demanda e até problemas técnicos, a Caixa Econômica Federal pediu ao Ministério da Cidadania mais tempo para depositar o dinheiro do empréstimo consignado do Auxílio Brasil na conta dos beneficiários. 

A portaria MC 816 indica que o valor contratado deve ser depositado na conta do beneficiário em até 2 dias úteis. Contudo, o banco estatal não está conseguindo cumprir este prazo com a alegação de “excesso de demanda”. Há clientes que afirmam que os recursos estão demorando até 15 dias para receber o dinheiro. 

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Além disso, no último final de semana, a Caixa suspendeu a liberação do consignado do Auxílio Brasil para a “manutenção programada nos ambientes tecnológicos”.

Diversos beneficiários ainda relataram que foram surpreendidos com as taxas e seguros que, juntos, podem passar dos R$ 200. Sem contar que ainda há depoimentos de cancelamento de empréstimos aprovados, principalmente aqueles que contrataram no início da modalidade de empréstimo. 

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Consignado do Auxílio Brasil: mais de 206 milhões de acessos do Caixa Tem

Segundo a Caixa, o app Caixa Tem já teve mais de 206 milhões de acessos, sendo que este é o recorde de demanda do aplicativo. Apesar destes números, o banco estatal não indicou a quantidade de empréstimos liberados e nem a quantidade de beneficiários agraciados por ele. 

A título de exemplo, entre 11 e 20 de setembro, o banco teve cerca de 25 milhões de acessos ao aplicativo Caixa Tem para solicitação de empréstimos. Já entre 11 e 20 de outubro, período em que a Caixa está operando o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, esse número de acessos no aplicativo saltou para mais de 206 milhões”, aponta a Caixa em nota. 

Ou seja, em volume numérico é como se quase toda a população do Brasil tivesse interagido com o banco em apenas 10 dias”, complementa. 

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