Governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a aplicação da 4º dose em SP a partir da próxima segunda-feira (21); Conheça público-alvo
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/03/2022, às 16h58
Para quem aguardava a aplicação da 4º dose em SP da vacina contra a Covid-19 já pode ficar mais tranquilo. O governador João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (16), que a partir da próxima segunda-feira (21) os residentes no Estado já podem tomar o imunizante.
De acordo com o governo de SP, cerca de 717 mil pessoas residentes no estado ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra o vírus. Todos os imunizantes aplicados no Brasil são seguros e foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, tem defendido o uso da vacinação para uma melhoria na pandemia em SP. “Foi a vacinação que repercutiu provocando melhora na ocupação de leitos [por covid-19]. A tendência de queda em mortes é também impacto da vacinação”.
+ São Paulo: tecnologia do Governo do Estado vai controlar número de faltas dos alunos
LEIA TAMBÉM
O público para receber o novo reforço da vacina são os idosos acima dos 80 anos de idade que vivem no estado de São Paulo. É estimado pelo governo que o público para esta faixa etária é estimado em 900 mil pessoas. A escolha pelo público para iniciar a vacinação da 4º dose é justificada pela coordenadora-geral do Programa Estadual de Imunização, ao dizer que “essa é a população mais vulnerável”.
De acordo com o governador, só será aplicada o reforço para os idosos que já tomaram a terceira dose há, no mínimo, quatro meses. Poderão ser aplicados quaisquer imunizantes que estiverem disponíveis nos postos de vacinação.
A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo apontou em um estudo divulgado nesta semana, que os óbitos por covid-19 diminuíram 26 vezes entre as pessoas que tomaram a vacina.
A pesquisa analisou 7.942 mortes entre os dias 5 de dezembro de 2021 e 26 de fevereiro de 2022. O número de mortes entre a população não vacinada neste período correspondeu a 332 por 100 mil habitantes. Já os vacinados, representam 13 mortes para cada 100 mil habitantes.
Até o momento, o Estado de São Paulo não detectou casos da nova variante DeltaCron, que combina as características das duas variantes anteriores Delta e Ômicron.
Esta notícia é relevante para o Estado de São Paulo/SP.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.