MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Nacional Unificado: governo expande número de cidades que terão prova

Mais de 2,1 milhões inscritos disputarão 6.640 vagas em 21 órgãos federais. Provas do Concurso Nacional Unificado serão realizadas no dia 5 de maio

Candidatos terão a oportunidade de concorrer às 6.640 vagas disponíveis em 21 órgãos do governo federal
Candidatos terão a oportunidade de concorrer às 6.640 vagas disponíveis em 21 órgãos do governo federal - Canva/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/04/2024, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anuncia expansão do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para mais oito cidades do Entorno do Distrito Federal, totalizando 228 municípios aptos a receberem as provas. A decisão visa atender a demanda logística devido ao alto número de inscritos nessas localidades.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

O número de inscritos no Distrito Federal ultrapassa 220 mil, superando até mesmo metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo. As novas cidades selecionadas foram Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Valparaíso de Goiás.

A seleção dos locais de prova considerou o CEP informado no momento da inscrição, com os detalhes sobre os locais ainda pendentes de divulgação. O "Enem dos concursos" é parte do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que conta com mais de 2,1 milhões de inscritos.

Os candidatos terão a oportunidade de concorrer às 6.640 vagas disponíveis em 21 órgãos do governo federal, com as provas marcadas para o dia 5 de maio. A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pelo processo seletivo.

O exame será dividido em dois turnos, com questões objetivas e redação para os níveis superior e médio. O caráter classificatório e eliminatório das avaliações é parte da primeira etapa do concurso, que terá validade de 12 meses.

Além das provas, etapas como perícia médica, procedimentos de verificação da condição declarada para pessoas negras e indígenas serão realizadas. Em alguns casos, uma segunda etapa de avaliação de títulos também será aplicada.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.