MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concursos Públicos: saiba como aumentar a pontuação com cursos livres

Descubra como os cursos livres oferecidos por universidades renomadas podem ser um grande diferencial para aumentar a pontuação em concursos públicos

Concursos Públicos: saiba como aumentar a pontuação com cursos livres
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/06/2023, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O orçamento destinado a novos concursos públicos em 2023, de acordo com a PLN 32/22, está estimado em R$16,7 bilhões, abrindo portas para oportunidades em diversas áreas e regiões. A concorrência acirrada por vagas com salários de até R$ 35 mil faz com que os candidatos busquem maneiras de se destacar durante o processo seletivo. Uma estratégia eficaz para alcançar uma pontuação adicional é aproveitar as provas de títulos.

As provas de títulos funcionam como um diferencial competitivo, sendo uma triagem para avaliar os candidatos classificados nas provas objetivas e discursivas. Por meio de diplomas e certificados, é possível comprovar a formação profissional e educacional exigida. Nesse sentido, os cursos livres de qualificação se mostram uma excelente opção, permitindo aos candidatos obterem uma pontuação adicional e, quem sabe, garantir a tão almejada vaga.

+Está chegando a hora: restituição do IR será paga nesta sexta (30) com juros de 1%

Rodrigo Alves, diretor do Veduca, uma plataforma renomada que oferece cursos online gratuitos de instituições como a USP e UFSCAR, destaca a importância dos cursos livres de aperfeiçoamento.

"Alguns concursos públicos aceitam certificações de cursos livres, especialmente em concursos para nível médio. Ao incluir cursos de qualificação no currículo, os candidatos podem conquistar um diferencial importante na pontuação e aumentar suas chances de obter a vaga desejada", afirmou o diretor.

Felizmente, existem várias opções de cursos gratuitos com certificado, oferecidos por instituições renomadas. A USP e a UFSCAR disponibilizam mais de 30 cursos gratuitos nas áreas de Sustentabilidade Empresarial, Matemática Financeira, Estatística, Ecoinovação, Gestão de Projetos, Administração, Engenharia Econômica, entre outros, por meio da plataforma Veduca.

+ESTA montadora alemã suspendeu a produção de carros no Brasil: "estagnação"

Outra alternativa interessante é o portal Mooc GGTE, da Universidade Estadual de Campinas, que oferece diversos cursos online, livres e gratuitos produzidos pela comunidade acadêmica. Além disso, é possível se preparar com os famosos e concorridos cursos gratuitos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que são ministrados em inglês. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também oferece cursos online de curta e média duração, ampliando ainda mais as opções disponíveis.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.