MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Conheça Caio Paes de Andrade, o novo cotado para assumir a presidência da Petrobras

Saiba quem o novo cotado para assumir a presidência da Petrobras; Caio Paes de Andrade é assessor de Paulo Guedes no Ministério da Economia; Veja

Conheça Caio Paes de Andrade, o novo cotado para assumir a presidência da Petrobras
Conheça Caio Paes de Andrade, o novo cotado para assumir a presidência da Petrobras - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/04/2022, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Petrobras está sem presidente desde que Bolsonaro (PL) anunciou no último dia 28 de março, a demissão do general Joaquim Silva e Luna da presidência da estatal. A saída do militar se deu por conta dos aumentos expressivos nos preços dos combustíveis. Para ocupar o seu lugar, foi inicialmente indicado o nome do economista Adriano Pires de Andrade, sócio-diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).

Adriano Pires declinou a indicação nesta segunda-feira (4) em carta encaminhada ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Pires agradeceu o convite, mas reconheceu que iria ter dificuldade em conciliar a indicação com a sua atuação profissional. 

+++ Arthur Lira defende mudanças na lei das estatais: “a quem serve a Petrobras?”; entenda

Saiba quem é o novo indicado para assumir presidência da Petrobras

Logo após a desistência de Andrade Pires, o assessor de Guedes, que já foi diretor-presidente da Serpro e liderou mais de 20 processos de fusões e aquisições, voltou a ser cogitado pelo governo. Ele passou da iniciativa privada para a área pública em 2019.

O assessor Caio Paes de Andrade, é atualmente secretário de desburocratização da Economia. Ele tinha sido cogitado anteriormente, mas Bento Albuquerque, preferiu o consultor, já que Andrade não tem experiência na área.  

Caio Paes de Andrade tem formação em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduação em administração e gestão pela Universidade de Harvard e é mestre em administração de empresas pela Universidade Duke, nos Estados Unidos. 

Segundo o seu currículo disponível no portal do Ministério da Economia, Andrade já chegou a ser diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de tecnologia de informação responsável, por exemplo, pela triagem dos cadastros do auxílio emergencial.

Além de liderar mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições) e ser fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer,  uma organização com foco na transformação social de crianças e adolescentes do semiárido baiano com base no esporte.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.