Caixa Econômica Federal anuncia novo crédito para mulheres, taxa de juros menores e pausa no pagamento das prestações para mães; saiba mais detalhes
A Caixa Econômica Federal anunciou um novo crédito para mulheres que promete taxa de juros menores e a pausa no pagamento das prestações nos casos da correntista virar mãe ou adoção, além da isenção de tarifas e investimentos que tenham rentabilidade diferenciada.
A iniciativa faz parte do programa Caixa para Elas, que é voltado para o público feminino. Neste caso, o banco irá oferecer vantagens às mulheres em produtos e serviços operacionalizados pela instituição financeira.
Algumas dessas facilidades já estão disponíveis para as clientes e as outras irão funcionar até o fim deste mês. De acordo com publicação do jornal Extra, a Caixa informou que as medidas têm caráter permanente.
Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, a presidente do banco, Daniella Marques, afirmou que a instituição tem como foco o desenvolvimento de ações que possam proteger as mulheres contra a violência, ao incentivar o empreendedorismo e produtos com ofertas especiais.
LEIA TAMBÉM
+ Novas doenças dão direito a benefícios previdenciários com isenção de carência
No caso da habitação, as mulheres podem suspender pagamentos de Crédito Caixa Direto (CDC), contratos do Crédito Direto Caixa (CDC) e Crédito Pessoal Energia Renovável por quatro meses até o final de setembro. Esta condição será aplicada em caso de nascimento ou adoção.
Para os contratos de financiamento imobiliário, haverá também a possibilidade de pagamento parcial de parcelas durante a licença-maternidade. Segundo a Caixa, em caso de descumprimento do contrato, a mulher pagará 75% em seis meses, incluindo o saldo devedor.
As gestantes terão carência de até seis meses para iniciar o pagamento das parcelas do crédito habitacional do SBPE. O banco disse que a ação seria permanente.
No caso do crédito consignado, serão oferecidos descontos de até 2% nas taxas de juros. A taxa de juros para o Penhor será de 1,89%. Na renovação, o limite será de até 100% do valor garantido.
Além dos benefícios já citados, está disponível para as mulheres correntistas a isenção de três meses no pacote de serviços das contas-correntes, isenção do aluguel da maquininha Azulzinha para faturamentos a partir de R$ 100 e o LCI com rentabilidade de até 1 ponto percentual acima do CDI.
Além de receber indenização quando diagnosticado câncer de mama, ovário ou útero, a mulher também pode se beneficiar dos serviços médicos do Seguro Vida Mulher e ficar isenta das contas do câncer. A Previdência Vida Mulher também oferece consulta ginecológica uma vez por ano e paga R$ 50 mil se nascerem gêmeos ou mais.
No modelo pessoal, os clientes que aderirem ao Crédito Caixa Direto (CDC) terão 5% de desconto nas taxas de juros. No complexo de veículos leves, o desconto será de 10% da taxa de administração.
Foram distribuídos cerca de 58.000 cartões – o Caixa Para Elas começou no início de agosto e está disponível em todas as mais de 4.200 agências da Caixa no país. De acordo com o banco, cerca de 60.000 serviços foram prestados às mulheres. O serviço também pode ser acessado pelo aplicativo da instituição.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.