MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa de energia anuncia conta de luz mais cara em São Paulo

O reajuste na conta de luz em São Paulo será aplicado para 24 cidades no estado de São Paulo. Confira a lista dos municípios afetados!

Conta de luz em São Paulo
Conta de luz em São Paulo - Divulgação Enel

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/07/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Enel São Paulo anunciou um reajuste médio de 12,04% nas contas de luz a partir desta segunda-feira (04) para os moradores do estado de São Paulo. Segundo a companhia, o aumento dos preços atinge 24 cidades, incluindo a capital paulista e as cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Por outro lado, os 303 municípios atendidos pela CPFL não terão reajuste. 

A maior alta será destinada para alta tensão, com crescimento de 18,03%. Enquanto que a baixa tensão terá um aumento de 10,15%. 

Confira em quais cidades serão aplicadas o reajuste da conta de luz: São Paulo; Barueri; Cajamar; Carapicuíba; Cotia; Diadema; Embu das Artes; Embu-Guaçu; Itapecerica da Serra; Itapevi; Jandira; Juquitiba; Mauá; Osasco; Pirapora do Bom Jesus; Ribeirão Pires; Rio Grande da Serra; Santana de Parnaíba; Santo André; São Bernardo do Campo; São Caetano do Sul; São Lourenço da Serra; Taboão da Serra; Vargem Grande Paulista.

+Inflação recua em quatro capitais brasileiras; Saiba onde os preços estão mais baixos

O reajuste anual da tarifa foi definido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), conforme indica o contrato com a concessionária, e foi aprovado na semana passada. 

No dia 21 de junho, a Aneel divulgou um reajuste de até 63,7% nos valores das bandeiras tarifárias a partir do mês de julho. A bandeira tarifária é aquela em que há uma cobrança extra na conta de luz quando tem a necessidade usar fontes de energia alternativas, como as termelétricas, que tem um custo maior de operação. 

Desde abril, a bandeira verde está em vigor no Brasil. Assim, não há necessidade de aplicar uma cobrança extra nas contas de luz. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.