MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Enem USP 2024: aprovados em primeira chamada são revelados! Confira a lista completa

Fuvest libera nesta quarta-feira (24) a lista completa dos aprovados na primeira convocação do processo seletivo Enem USP 2024; Saiba como acessar

Estudantes
Estudantes - Freepik
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fuvest liberou nesta quarta-feira (24) a relação dos aprovados na primeira convocação do processo seletivo Enem USP 2024, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação para ingresso na Universidade. 

Os candidatos bem-sucedidos estão agora incumbidos de realizar a pré-matrícula virtual, que ocorrerá no período de 30 de janeiro (a partir das 8 horas) a 1º de fevereiro (até às 16 horas). Para acessar a lista completa com os aprovados, clique aqui!

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Saiba como fazer a pré-matrícula

O link para a pré-matrícula será enviado para o e-mail registrado durante a inscrição. Durante esse processo, os novos estudantes precisarão preencher um formulário eletrônico e enviar a documentação necessária em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF). 

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail centraldematriculas@usp.br.

Uma segunda etapa virtual, referente à efetivação da matrícula, deve ser realizada pelos candidatos entre 26 e 28 de fevereiro. Para informações adicionais, é aconselhável que os candidatos consultem o edital específico do seu processo de ingresso, verificando as orientações de sua unidade de ensino. 

Ambas as etapas (pré-matrícula e efetivação de matrícula) são obrigatórias e serão confirmadas somente após a validação dos documentos. A relação dos aprovados em segunda chamada no processo seletivo Enem USP 2024 será divulgada em 14 de fevereiro.

+ Sisu 2024: ÚLTIMOS DIAS para garantir sua vaga no ensino superior

Estudantes podem solicitar auxílio estudantil; Veja como 

Logo após realizar a matrícula, segundo informações do portal da USP, os estudantes que enfrentam dificuldades financeiras podem se inscrever no Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE). 

Este programa disponibiliza um auxílio mensal no valor de R$ 800, que será pago ao longo de todo o período do curso. Para se candidatar, é necessário que os estudantes tenham uma renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo paulista, não tenham concluído outra graduação na USP e não estejam recebendo qualquer outro auxílio da Universidade.

As inscrições estão divididas em dois períodos: o primeiro, encerrando em 16 de fevereiro, e o segundo, aberto de 26 de fevereiro a 29 de março. Os interessados devem realizar as inscrições através do Portal de Serviços Computacionais da USP.

Para alunos que conquistaram vagas nas moradias estudantis da USP, o auxílio é parcial, totalizando R$ 300. A concessão dos auxílios está sujeita à avaliação socioeconômica do candidato e, no caso de moradia estudantil, à disponibilidade de vagas em cada campus.

A Universidade esclarece que o edital completo do PAPFE 2024 está disponível na página da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, acessível através deste link. Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, os alunos interessados podem entrar em contato pelo e-mail papfe.prip@usp.br.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.