MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Faculdade oferece bolsa de estudos integrais para alunos de baixa renda; saiba como participar

A bolsa de estudo é oferecida pela FAC-SP (Faculdade do Comércio de São Paulo) é destinado para pessoas de baixa renda

Faculdade oferece bolsa de estudos integrais para alunos de baixa renda; saiba como participar
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/02/2023, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda dá tempo de fazer faculdade de graça ainda durante o primeiro semestre de 2023. Encontram-se abertas as inscrições para o vestibular social na FAC-SP ( Faculdade do Comércio de São Paulo), em parceria com a Associação PAIDEIA, para preencher 60 vagas de pessoas de baixa renda com bolsas de estudos integrais.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve cumprir requisitos como ter concluído o ensino médio, renda familiar de até quatro salários mínimos, não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento estudantil em outra instituição de ensino e ser aprovado no vestibular da FAC-SP. A avaliação será feita de forma online. 

+Governo libera cadastro para registro de armas de fogo. Saiba como fazer

"Nosso propósito é profissionalizar o comerciante em todos os aspectos, e para isso acreditamos que a educação é essencial. O vestibular social vem como um braço para auxiliar nessa capacitação tanto daquele comerciante iniciante quanto o mais experiente", comenta Wilson Victório Rodrigues, diretor administrativo da FAC.

Os cursos oferecidos são os seguintes, todos em modelo presencial: 

  • Administração (4 anos); 
  • Gestão Comercial, Gestão Logística e Gestão de Recursos Humanos (2 anos); 
  • Sistemas para Internet (2,5 anos).

Os interessados no vestibular social da FAC podem obter outras informações sobre o processo seletivo no site facsp.com.br . A instituição de ensino fica na Rua Boa Vista, 57, no Centro da capital. O candidato também poderá obter informações sobre o vestibular social e a bolsa de estudos pelos telefones (11) 5198-6866 opção 1 e (11) 99740-4002 - WhatsApp, ou pelo e-mail (secretaria@facsp.com.br).

+Lula critica atuação do Banco Central e taxa de juros aplicada no país. Veja

Como funciona a bolsa de estudos integrais da faculdade?

O programa de bolsas da FAC-SP é projetado para oferecer aos estudantes uma forma acessível de financiar seus estudos de graduação. O benefício é concedido em parte em forma de doação e em parte em forma de empréstimo a longo prazo, sem juros. O empréstimo é corrigido apenas monetariamente, o que significa que seu valor será atualizado apenas em relação à inflação.

A PAIDEIA antecipa o valor integral da mensalidade do curso escolhido pelo bolsista. Após um ano da conclusão do curso, o bolsista se compromete a devolver parte do valor da bolsa em até 48 parcelas acessíveis, que não ultrapassam R$ 50. Essa estruturação permite que os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade sem se preocupar com a falta de recursos financeiros.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.